quinta-feira, 26 de abril de 2007

Bixos e Bixetes

A pessoa se matou para entrar na faculdade, fica que nem boba procurando o local da inscrição. Depois, no 1º dia, passou vergonha no metrô, pois perguntaram onde fica a piscina do Mackenzie, sendo que no Mackenzie da Consolação não tem piscina. Aee, pega o bicho! Daí outras pessoas estão aglomeradas e ninguém entende o quadro do horário das aulas. Junta a bicharada! Os veteranos fazem os novatos abestalhados passarem vergonha na rua pagando pedágio, todos pintados. Vai todo mundo para o boteco, os veteranos e os pintados, a bichete, folgada, tomou cerveja quente (eu não tomo nem cerveja, quanto mais quente, mas beleza) e para acompanhar, porção de amendoim e x-salada, o cara da piscina fica bêbado, quer que a bichete da cerveja quente fale o nome do cantor da capa do caderno, a bichete tira sarro e o bêbado fica puto. Era o John Lennon, mas ela insistia em dizer que era o Bob Marley. Daí a semana de trote passa, as pessoas são felizes, fazem amizades, todo mundo quer saber de todo mundo.
Depois de uma semana de trote solidário, os bichos assistem a uma aula chata com professor de psicologia, chato, falando mal de calouros, falando não suportar alunos de publicidade. Numa classe de calouros em publicidade.
O cara pergunta pra mina, tirando sarro:
- Cara, tô morrendo de sede, bem que poderia vender Tubaína aqui, né?
E a mina, bestona, responde:
- Pode crê, meu! Adoro Tubaína!
E aí vem o trocadalho:
- É mesmo? E você gosta que litrasso de quarto?
A tontona ainda responde:
- Se tivesse, eu adoraria!
Sem comentários...Por que eu ainda quero a revanche!
É quando a realidade vem, todo mundo começa a se virar para procurar estágios. Entram em sites para se cadastrarem, vão até o diretório para ver se tem algo no mural. Eles se viram.
Então surge a primeira ligação. Marcam o dia, a hora e o local da entrevista. É uma alegria, escolhem a melhor roupa, o melhor sapato, e vão. No local, tem um monte de outros candidatos. Eles se empolgam, pois é a primeira vez que vão numa entrevista, logo é a primeira vez participam de dinâmicas de grupo! Eu sempre achei muito chato.
A pessoa do RH fala que liga, mesmo se for para dizer que o candidato não foi selecionado. Nunca ligam. Depois da 3ª vez que ouvi isso, não me importei mais.
Sinceramente não sei como estagiário tem paciência pra fazer entrevistas!
E aí o calouro também tem uma vida social, né? Marcam baladas, marcam encontros nos botecos da Maria Antonia, marcam de fazer trabalhos, e entre uma cerveja e uma caipirinha, vão embora e o trabalho fica pra quando der! Fim de semestre, corre para fila de impressão. Xiii, acabou a tinta, quebrou a impressora, fila quilométrica! Começam a rir e comentam: Isso é Mackenzie!
Passaram de semestre, uns com DP, outros se livraram. Claro que eu fiquei de DP, e de estatística! Mas tudo é festa! E por falar em festa, o que é JUCA? A galera vai? Tô dentro!
Mais uma vez a galera se reúne para decidir quem vai com quem, que carro usar, onde ficar na cidade onde serão os jogos. E a emoção de chegar lá, de entrar no alojamento, e de ter um ap alugado próximo ao alojamento. Ver a galera feliz vestindo, literalmente, a camiseta da sua faculdade, um zuando o outro na rua, lindo. Na rua. Dentro das quadras é um ódio, é uma paixão, é sentimento a flor da pele. De noite, balada. E no fim, o Tubarão detona mais uma vez, Mackenzie vence, como sempre! hehehe.
Dia seguinte, na faculdade, os poucos que vão, é por que tem trabalho para entregar, para apresentar e depois? Féééérias! E mais um semestre se foi! E a coisa começa a apertar, trabalhos mais rígidos, alguns em grupo, outros individual. Pelo menos de prova a gente se livrou. Adeus, até nunca mais.
O povo começa a se perguntar, o que é TGI? Por que JUCA, já sei que é festa. Certeza TGI deve ser o oposto! Não se pode ter tudo na vida.
Os grupos que se formaram lá no trote são os mesmos até a apresentação do TGI. Aquele moleque que ia de chinelo, bermuda e regata, levando somente umas folhas e uma caneta, já está de social, gel no cabelo e uma bolsa transversal. A menina que ia toda hippie, também tomou jeito. A galera mal se fala, e quando se reúnem é pra chorar as pitangas do TGI. Reclamar que não vai dar tempo, que estão com medo. E pior que isso, é saber que corre o grande risco de não irem para o último JUCA!
Brigas, sempre tem, né? As pessoas são diferentes e agem de modos diferentes. Mas nada que abale uma amizade.
Eu e meus irmãozinhos fomos muito organizados (todos foram, pelo amor de Deus), de 2f a 6f estávamos na praça de alimentação, resolvendo os problemas do nosso trabalho, sempre no horário das aulas. Após o almoço eu não trabalhava, então fazia umas pesquisas, resumia textos, relia tudo e resumia o resumo! E assim foi indo, e quando a gente viu, estava 100% pronto. Compramos o pacote do JUCA – a despedida. E foi o melhor. Mais do que merecido, foi justo.
Depois, ensaiamos tanto a nossa apresentação que no dia, apesar do nervosismo, nem parecia decorado. Tudo correu bem, fomos aprovados. Tiramos nota 9.0, feriu um pouco nosso ego, mas após a reflexão a nota foi justa. E melhor do que muitos 10.0 que tiveram.

A festa de formatura foi linda! Foi um resumão dos melhores momentos.

Deixo aqui registrado 4 anos felizes de Mackenzie, foi a faculdade escolhida e que abriu suas portas com todo carinho. Ela me recebeu bem e me proporcionou muitos dos meus melhores momentos da vida. Ajudou a encontrar pessoas maravilhosas, que eu chamo de anjos. Eu quero todos eles sempre e para sempre perto de mim. São mais do que especiais. São anjos.

3 comentários:

Lilian Piva disse...

CADÊ EU NESSA FOTO????
TALVEZ PQ FOI EUZINHA AQUI QUEM BATEU NÉ!!
EU QUERO EU NESSA FOOOOTO!

Unknown disse...

Meu Deus até arrepiou! só não chorei pq to no trampo, mas q saudade enooooooorme de ta vivendo essa foto aí!

Marcela disse...

Bom, reler tudo isso, fez meio que passase um filme na minha cabeça!!! rs
Foi uma época maravilhosa, cheia de altas e baixos, mas hoje esses baixos damos risadas, e esse altos ficam na nossa memória e que as vezes trazem lagrimas nos olhos!!
Acho que só faltou uma coisa muito importante e unica que o Mackenzie teve: o Mr. Mackenzie!!! Esse sim, podemos considerar 100% mackenzista de coração!!!!
Com quem você conversou sobre a tubaina??? depois me conte!!!
Beijos