segunda-feira, 9 de abril de 2007

Eu, por eu mesma!

Pois é, como ter um blog sem se apresentar?

Oi, meu nome é Helena, 26 anos, sagitariana, solteira, noiva! Moro com a "Família Buscapé"! Nós lembramos de verdade, a família do filme. Tem o pai centrado, a mãe loca, o irmão mais novo, a tia, a priminha e a cachorrinha, além das histórias mais malucas que alguém já ouviu.

A família: Meu pai, se chama Marcelo, minha mãe, EURLY, é, e se lê do mesmo jeito que se escreve: E-U-R-L-Y! Mas é mais fácil chamá-la de Liu. Meu irmão é Alexandre (em casa é Xandi, na escola é Ale, e alguns amigos chamam de Child, de criança em inglês, mas por preguiça virou Xiudi), minha tia, irmã da minha mãe, Pita - desde quando ela era pequena - e minha priminha, Letícia. Ah, e tem a Lilika, uma dachshund (ou simplesmente, salsichinha).

Meu pai é de Santos e minha mãe é de Natal. Encontraram-se em SP, casaram e no dia 8 de dezembro de 1980 nasce uma estrela no mundo: eu!
Minha mãe chamou minha tia para vir morar conosco, pois precisava de uma ajudinha. Daí ela foi ficando, ficando, nasceu meu irmão, quando eu tinha 8 anos, continuou com a gente e resolveu ter a Letícia quando eu tinha 20, nesse meio tempo a Lilika também já estava com a gente.

Quando eles se casaram, compraram um “alargamento” na zona sul, de mais ou menos 90 metros. Nossa, enorme, até o quarto da empregada é grande. Hoje em dia, coitada das empregadas, se der sorte cabe uma cama de gnomo. Bom, então a galera foi se amontoando e aquele apartamento se transformou em apertamento.

Minha mãe tem um problema sério, chega a ser grave. Ela não consegue guardar nomes, começando pelo nome do próprio marido, pois ela insiste em achar que meu pai se chama SENOR ABRAVANEL!!! Será pela semelhança com a conta bancária? hahahaha... Enfim, sonhar não custa nada, ou melhor, custa, e custa muito, coitado do meu pai!

Meu pai trabalha o dia todo, chega em casa, toma banho, deita para descansar um pouco, daí toma um lanche e volta para o quarto. Fica lendo ou ouvindo rádio AM. De 5 em 5 minutos sai da toca, toma café, e fuma, toma café e fuma! ODEIO CIGARRO! Minha mãe também fuma! O-D-E-I-O CIGARRO! Eu, meu irmão, minha tia e minha priminha odiamos cigarro. Temos o “kit ite”: bronquite, rinite, sinusite.

Bom, desde quando nasci, ouço minha mãe falar que quer se mudar para uma casa, sempre pensei e meu pai concordando comigo, que o ideal era que a casa fosse de vila, por causa da segurança. Enfim, depois de 26 anos, Deus presenteou minha mãe!
Foi uma alegria, aliás, começou com tragédia grega! Pois corretor é uma raça que não presta. Acho até que raça que não presta e corretor é o mesmo que dizer entrar pra dentro, subir pra cima! Um pleonasmo! Sinônimos.
Mas e daí? Ele nos enrolou, quis se dar bem, e se fodeu! É, é SE FODEU mesmo, não vou escrever “se fu...” ou “se ferrou” ou “se deu mal”.

A casa não é de vila, mas a rua é bem tranqüila. Somos vizinhos de um amigo do meu irmão. Amigos de colégio.

E a gente vai vivendo, agora meu irmão tem 18 aninhos, foi no exército para se alistar, quem sabe, né? Eu amo meu irmão, mas é muito imaturo, e minha mãe acha que ele tem 2 anos de idade. Ixi, além de não lembrar de nomes, também não sabe que o tempo passa! Um baita homão, barba na cara. Gatíssimo.

Minha priminha tem 6 anos, toda dona de si, muito inteligente, inteligente mesmo! Decidida, esperta, pensamento rápido, mas é mimada. Também, é a mais novinha, a mais fofinha, a mais lindinha. Comigo ela não faz manha! Por que eu sou má! Uma vez, não lembro o motivo, mas falei para ela não fazer de novo, e ela me disse:
- Se eu fizer, Nena, você vai ficar brava?
E eu respondi que sim, e na lata ela continuou:
- Mais brava do que você já é?
Ai, isso me matou de rir! Mas é verdade. Mas fico pensando se é assim que vou tratar meus filhos. Tomara, por que acho que isso é o certo. Apesar de que, às vezes, realmente, sou muito dura.

Como o blog é meu, vou falar mais de mim: Sou uma pessoa feliz. Divertida, amiga, prezo muito a amizade. Gosto muito de justiça, eu me sinto uma pessoa muito justa. Sou bem tranqüila, apesar de ser estressada! Não me incomodo com nada, e me estresso com tudo. Não sei se consigo explicar.

Sou a única espírita em casa. Meu pai e meu irmão são evangélicos. Minha mãe e minha tia acreditam em Deus, mas não têm religião. Dá para visualizar a cena? Espírita e evangélico na mesma casa.

Gosto de viajar, gosto de balada, e gostaria muito de escrever: amo meu trabalho! No momento, o que posso dizer é: gosto muito de ter me formado em publicidade. E gosto muito de escrever, quero ser redatora publicitária! Tenho capacidade, potencial e amor, muito amor!

Sou bem eclética em relação a músicas! Gosto desde rock pesado, Metallica, Pantera, Iron Maiden, até Tati Quebra Barraco. Por falar nisso, eu vou criar um texto só para músicas! Mas a minha banda do coração é TITÃS, amo, muito! E o Branco Mello é o melhor! Ninguém fala mal dele perto de mim, hein! Ah, e adoro Sidney Magal!

Programas de TV também variam muito, gosto de muitas coisas, mas detesto Linha Direta! Eita programinha baixo astral, não?

Por fim, eu tenho tudo de que preciso para ser uma vencedora. Acho que para me conhecer só visitando meu blog de vez em quando, lendo meus textos, meus pensamentos, minhas idéias de mundo.

Nenhum comentário: