segunda-feira, 9 de abril de 2007

Alegria, Alegria!

Escolhi esse nome para meu blog (Por entre fotos e nomes), por que penso que resume a minha vida.

Fotografia é algo eterno, é atemporal. É poder rever pessoas que fizeram parte de sua vida. Matar a saudade. Reviver bons momentos. Sentir a felicidade daquela época. Dar risada de novo e com a mesma intensidade daquele momento.
Fotografar é poder ter um pouquinho de poder nas mãos, pois você pode escolher o melhor ângulo para guardar. É escolher a melhor careta (ou a pior) do seu amigo e rir da cara dele. E depois de um tempo, vocês vão rir juntos! Rir do motivo da careta. Rir da careta. Rir por rir. Rir um da cara do outro, e se bobear, ele também vai revelar uma foto que tirou sua, uma doce vingança.

Nomes, as pessoas têm nomes, os animais, as empresas, as escolas, os bingos, os carros, tudo! Tudo tem nome! Mas, o mais importante do nome, não é apenas identificar o ser. O importante, mesmo, é dar características, personalidade, estilo. E com esse conjunto de informações é possível proporcionar um novo nome: O APELIDO.

O apelido é o nome que mais marca. Nas fotos, pode ter certeza de que você será lembrado pelo apelido. Vão apontar e dizer: esse é o Fulano, o famoso Pipa. Cara, o Pipa era show de bola, zuava muito. Ele tem esse apelido, por que teve uma vez, que ele fez... E daí a história vai, a pessoa que escuta acha super engraçado, mas o narrador, nossa! Ele relembra os fatos, revive os momentos e termina dizendo: saudade do cara! Como será que ele tá? Vou "procurar ele" no orkut!

E por fim, o nome POR ENTRE FOTOS E NOMES, também vem da música ALEGRIA, ALEGRIA, composta pelo Caetano Veloso. Para quem não conhece pelo nome, vou "cantar" dois trechos:

Caminhando contra o vento
Sem lenço, sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou
...
Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não
...

A música é d+! E para ser bem sincera, na hora de escolher o nome, ela me veio à mente. Dai, como também não sabia o nome da música (confesso), procurei pelo trecho que todo mundo sabe, dai li a música toda, ouvi, cantei, li enquanto ouvia e me senti mais feliz quando ouvia a frase POR ENTRE FOTOS E NOMES.

2 comentários:

Rafael Prada disse...

Nê,

Muito legal o texto! Parabéns...

Bjocas,

Prada

Lilian Piva disse...

Caramba hein Nê! Te mostrei o paraíso hein, hahahahaha!
Me deve uma!!!
Mas meeeeeeeeeu, pára um pouco de escrever senaum naum terei tempo de ler tudo! hahahaha...
Bjs e parabéns... aliás, vc tá fera na redação! Quem te viu quem te vê hein!