Eu assisto novela mesmo! Gosto e muito! Torço, vibro, choro, tenho raiva, fico feliz, dou risada, fico ansiosa para ver as cenas dos próximos capítulos.
Eu não acho que seja alienação, não mesmo! É um momento de lazer, de descontração, um momento que esquecemos da vida real. Aliás, diga-se de passagem, eu também assisto BBB, e adorei SIRI COM LIMÃO, e como nas novelas, o casal teve um final feliz, um belo final, uma bela combinação de amor e dinheiro! E também torço que o Diego e a Íris fiquem juntos felizes para sempre. E se eu pudesse, participaria da 8ª edição.
Eu não acho que seja alienação, não mesmo! É um momento de lazer, de descontração, um momento que esquecemos da vida real. Aliás, diga-se de passagem, eu também assisto BBB, e adorei SIRI COM LIMÃO, e como nas novelas, o casal teve um final feliz, um belo final, uma bela combinação de amor e dinheiro! E também torço que o Diego e a Íris fiquem juntos felizes para sempre. E se eu pudesse, participaria da 8ª edição.
Voltando para as novelas e os motivos que me levam a acompanhá-las: Eu sei que são todas iguais, tem sempre o casal principal, a galera que torcem a favor e os que adoram atrapalhar. Os ricos e os pobres. Os ricos que são do bem e os pobres que são do bem, sempre ajudando e esperando uma recompensa maior, uma recompensa para a alma. Os ricos que são do mal, ambiciosos, sempre prontos a passar a perna nos outros para conseguirem o que querem, seja mais poder financeiro, seja conquistar o que eles chamam de amor, e geralmente esse amor é um dos dois que formam o casal principal. Isso já nos remete a pensar: NÃO COBIÇAR A MULHER DO PRÓXIMO, (ou o homem, né?). E os pobres, que também são do mal, e fazem qualquer coisa para subirem na vida, terem dinheiro, fama...
O bom da novela é que no fim, todo mundo que merece tem um final feliz. Todo mundo que não merece, tem o final que merece! Seja morte, prisão, manicômio.
Acontece que eu estou cansada de ver tragédias na televisão. É um absurdo tudo o que acontece na vida real, de tão absurdo parece que não é real! A novela é mais real! Onde já se viu corrupto que não é preso? Onde já se viu assassino solto? Onde já se viu traficante livre? Onde já se viu político pilantra, é comprovado que é pilantra, todo mundo sabe que é pilantra, falar claramente: eu roubo, mas eu faço. Estupra, mas não mata. Ser preso, e ainda ser um dos mais votados? Onde já se viu, alguém se candidatar a cargo de deputado com o slogan: o deputado da gravata rosa? Onde já se viu, um estilista ter 65% de votos para ser deputado e dizer “Não tenho projetos. Não nasci lá dentro, vou ter de aprender tudo”. COM CERTEZA NÃO É EM NOVELA!
Não estou aqui para julgar a opção de cada um. Estou aqui para falar que o absurdo é passarmos por esse tipo de situação. Acho mais que justo que tenhamos, no mínimo, respeito pelas diferenças sexuais, sociais e de pensamentos. Porém, eu, na minha opinião, não acho que é assim que o GLS, hoje em dia, o atual GLBT vai conseguir o respeito que tanto querem. E principalmente, não é pelo fato de ser ou não homossexual e ser ou não estilista, que alguém não pode se candidatar, mas falar, como se fosse a coisa mais natural do mundo que não tem projeto, que ainda tem muito a aprender, isso é um absurdo. E o povo brasileiro, como fica? E a galera que votou nele? Como fica?
Deixando a política de lado, outro motivo que me faz assistir novela é a violência! Que mundo é este que estamos vivendo, meu Deus? Filhos matando pais, gente matando gente nos cinemas, nas escolas. A troco de nada.
Um tipo de violência que me revolta tanto quanto assassinato é a violência sexual. Sabiam que não é só chefe molestando secretária? Sabiam que a violência vai mais além de meninas e meninos menores de idades se prostituindo por um prato de comida, por um troco qualquer ou até mesmo por um baseadinho? Sabiam que tem criança que são estupradas pelos próprios pais? Pelos tios? Parentes próximos, ou amigos íntimos da família? E que além de serem crianças, muitas delas têm algum tipo de problema, tais como síndrome de dawn, autismo, entre outras. Geralmente criança não é escutada, não é dada a devida atenção a elas!
É pena que eu não ache em nenhum lugar alguma reportagem sobre uma peça de teatro que ensina a criança a dizer NÃO quando se sentem ameaçada. Uma amiga leu uma pequena reportagem numa revista quando ela foi a uma consulta. Essa peça está há muito tempo em cartaz na Alemanha, é apresentada nas escolas, para crianças de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. E nós gostaríamos de reproduzi-la aqui. Quem souber, por favor, deixe seu comentário no meu blog ou me escreva um scrap no orkut!
Para terminar, já disse que não sou alienada, mas bem que seria uma boa idéia! Vejo novelas por que gosto de finais felizes! E você, não?
Deixo alguns sites para não falarem que inventei certos assuntos nesse texto.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84499.shtml
http://candidatosbizarros.blogspot.com/2006/09/lo-quila.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário