O que foi aquela visita do ilustríssimo “senhor do mundo” aqui no Brasil?
O recente episódio da visita do presidente dos E.U.A, Bushit, que veio falar de álcool, e para isso, paralisou São Paulo, e como conseqüência as pessoas andaram a pé trechos enormes até chegarem em um ponto de ônibus que as levassem para casa. Além de trânsito, tumultos, brigas na Paulista...
Quem é que ficou sabendo que essas pessoas, mais humildes que dependem de suas vans, para vender dogão, x-salada, refrigerantes, ambulantes em geral, não puderam trabalhar por 3 dias, só por que o ponto é próximo ao hotel que ficou o presidente americano, além disso, foram removidas de lá, pessoas que moravam em barracos, as ruas foram pintadas, ficaram bonitas, esconderam “o lixo” debaixo do tapete. E só por causa dessa visitinha de médico que teve esse auê todo. Ah, e é claro, isso tudo foi proporcionado pelo nosso presidente, o Lula. De uma certa forma é necessário mesmo, já que o Bushit é odiado pelo mundo todo.
Mas o Lula poderia ter se imposto mais, deveria ter falado para decidir os trajetos antes, feito um plano para que fosse evitado o caos. Será que ele não sabe que São Paulo é uma das cidades que movimenta o Brasil todo? Que as 5 rotas que foram fechadas, são as 5 principais? Que valor ele dá ao país, que pela segunda vez, colocou - o no poder?
Sinceramente, não sei para quem vai o troféu JUMENTO DO ANO. Se para o George W. Bushit, se para o Lula ou se para nós brasileiros que não desistimos nunca. Aliás, não desistir de que? De ser burro?
A galera que foi despachada de seus barracos para que o Bushit não visse a pobreza foi a mesma galera que votou no Lula! Im-pres-sio-nan-te!
O título desse meu texto é literalmente uma piada de duplo sentido. Pois, um não fala português e o outro não fala inglês. Basta descobrir, agora, quem não fala o que, né? Não há base para se ter um monólogo, quem dirá um diálogo!
Alguém se lembra das pérolas ditas pelos presidentes? Cito uma de cada:
Lula: “... vocês deveriam seguir o exemplo de minha mãe, que nasceu analfabeta...”
TODO MUNDO NASCE SEGUINDO O EXEMPLO DE SUA MÃE! FIQUE TRANQÜILO!
Bushit: “... porque você não tira os óculos para me entrevistar?” (em uma coletiva, onde o repórter é cego!)
Ufa! Pelo menos não é só aqui no 3º mundo, num país subdesenvolvido, que temos esse tipo de constrangimento.
Sinceramente, eu votei no Lula na primeira vez. Achei mesmo que ele deveria ter uma chance, por falar tanto que é do povo, que pensaria no povo, a verdade é que eu queria mesmo ver o circo pegar fogo. Mas, errar é humano, insistir no erro... Para bom entendedor... Digo o mesmo para os “irmãos norte americanos”.
Site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u132680.shtml
Um comentário:
não sei pq, mas quando vc falou que a visita do Bush parecia visita de médico, me veio imediatamente à cabeça a imagem de um médico fazendo exame de próstata num paciente!!!!! rs
Postar um comentário