Eu adoro praia, o mar a areia, os quiosquinhos de coco, de pastel, de caldo de cana, de caipirinhas e batidinhas. Eu adoro praia por que me sinto livre, me sinto renovada, abençoada. Sinto que todos os problemas do mundo não passam de grãos de areia onde a gente pisa, deixa nossa pegada, deixa nossa marca, deixa para trás.
Praia, para mim, é um refúgio, um lugar onde me protejo de qualquer coisa, onde posso me libertar até de mim mesma. É onde posso refletir, pensar na vida.
É o único lugar que nunca tive nenhum momento triste. É o único lugar onde sou 100% feliz em 100% do tempo que estou lá.
Amo tomar caldo, amo passar vergonha, quando saio do mar, pós-caldo, com os cabelos XUADUNDUM (como diz minha alma gêmea), o biquíni tudo fora do lugar e a rapidez como eu arrumo tudo antes que alguém possa ver. Mulher é assim, né?
A praia é maravilhosa, mesmo com tempo feio, fechado, carrancudo! Não tem jeito, é linda. Cada clima, cada época do ano, cada dia, com sol ou com chuva, com brisa ou vendaval, não interessa nada. Eu amo, sempre que posso estou lá!
Eu sempre que vou à praia dou um jeito de no mínimo olhar para as ondas. Nossa, a lembrança da sensação de ter os pés na beirinha, junto com o cheiro de maresia, o som das ondas, já vem à mente a limpeza interior, a calmaria!
Eu quero e vou morar na praia. É algo inexplicável. É amor.
Fechem os olhos por alguns instantes, imaginem a praia de vocês. A praia onde passaram a infância, a praia onde viajou pela primeira vez sem os pais, a praia onde rolou aquele beijo inesquecível. Sintam novamente aquela sensação de bem-estar, parem um pouco de trabalhar, de ler esse texto, respirem bem fundo. Soltem sem pressa o ar que acabou de encher os pulmões. Sintam a brisa, as gotinhas de mar batendo no rosto com o vento. Sintam o cheiro de praia, sintam a liberdade dentro de vocês.
Aquele sol de verão, aquele fim de tarde, aquela noite agradável.
Agora, depois de abrir os olhos, guardem esse momento. veja sua vida, seu cotidiano com mais amor e paz.
A praia é isso pra mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário