quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Renovando

Dezembro é mês de relaxar, de repensar na vida, é o ultimo mês do ano. Serve para fazer um balanço, uma retrospectiva. Dai, revendo os prós e os contras, pensar no futuro próximo, pensar no que melhorar no ano seguinte.
Recebi meu presente de natal um pouco antecipado. Fiquei muito feliz!
Então, minha retrospectiva de 2007 teve um saldo positivo e minha expectativa de 2008 é muito boa!
Vou mergulhar de cabeça e estarei aberta para 2008, seja o que Deus quiser!!!!
Acho que só assim, entregue para o universo, é que as coisas acontecem, é que a vida flui e te leva sempre para um lugar inesperadamente perfeito!

E QUE VENHA 2008!!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Quem sou?

Sou uma criança, engatinhando, louca para se sustentar com as próprias pernas e correr sem depender de mãos adultas.
Sou uma menina descobrindo a vida, achando graça de tudo, perguntando os porquês dos por quês, sem se preocupar com o amanhã.
Sou uma adolescente rebelde, contestando as obrigações e deveres, falando NÃO pra o sim e falando SIM para o não.
Sou uma mulher despreparada para o que der e vier mas, mesmo assim, de malas prontas para qualquer mudança.
Sou uma mulher forte que se quebra em mil pedacinhos, que ninguém vê, nem sabe, nem imagina o que realmente se passou.
Sou uma mulher frágil como uma leoa defendendo sua cria, morrendo de medo que algo aconteça, mas à frente de tudo.
Sou uma mulher confusa em suas decisões, decididas em suas confusões, fazendo escolhas, tentando acertar e assumindo a bronca pelas escolhas erradas.
Sou uma mulher que engatinha, que descobre, que contesta, que é despreparada, pronta, decidida, confusa, forte e frágil.
Sou assim...

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Sempre Menina Mulher de Sagitário

Recebi este texto, por email, e realmente... sou meu signo, apesar de já sofrer influência do meu ascendente, que é Câncer (e ter tudo a ver comigo também). Obviamente, sou a sagitariana do tipo 2!!! hehehe, essa sou eu, "esculpida em carrara"!!!

Existe dois tipos de sagitariana: as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça, e as ORIGINAIS! Se o seu caso é o primeiro, não perca tempo lendo esta matéria.
Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, ela vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade. Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.
Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?
As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens! A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas - logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!
Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna. A sagitariana pode mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torná-lo o bobo da côrte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas. Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar. Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga. Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes. Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça um dia se tornou uma linda mulher. Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.
Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível. Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos. Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada! Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.
A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem. E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa. Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar. Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama para ela isto é difícil. Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por sagitarianas, sabe que a melhor maneira que elas têm para demonstrar o que sentem, é pela a ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de sagitário que chegou a conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor! E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não há magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Papel e Caneta


A minha inspiração é assim. Quando vem, não importa a hora, nem dia, nem noite, basta ter papel e caneta.
Gosto de escrever, gosto de expôr minhas idéias de mundo.
Escrevo por que é assim que registro meus sentimentos, escrevo por que é assim que mostro minha visão, é assim que concretizo pensamentos.
Escrevo por que amo, por que odeio, por que quero, por que não quero. É assim que tento ajudar os outros. Quem sabe assim é mais uma opinião para acrescentar em suas vidas, uma outra visão sobre qualquer assunto. Mias é sempre bom, crescemos. Eu gosto de saber, de escutar, de ler, de ver tudo sobre tudo e de todos. Gosto de saber o que todos pensam, acham, falam, criticam, sonham, imaginam sobre qualquer coisa. Isso enriquece. Fora que eu gosto de escrever.
Quero revisar textos, principalmente os que formam opinião, como por exemplo, desenhos infantis e novelas. Tô ouvindo muitos erros, dói "nosouvido" da gente, sabe? É um festival de "Tenho que salvar ela", " é difícil pra mim ficar sozinha". Gente, é feio. Dói, dói muito, sabia? Acho que devemos usar o bom senso. Quando estamos conversando com algum amigo, pelo msn, não tem problema de colocar VC no lugar de você. Numa novela e num desenho infgantil não, né? Cadê o revisor de texto? Cadê?
Esses programas estão falando com sei la quantas milhões de pessoas e pessoinhas.
Não sou dona de um português 100% correto, mas tenho bons amigos, tenho intimidade com o Aurélio e com o Michaelis. Ah, e com o "word" também. Quando tenho dúvidas, procuro, leio, pesquiso, uso sinônimos.
Não tenho problemas em perguntar, mesmo tendo a sensação de que eujá deveria saber (às vezes a sensação é quase uma certeza).
O problema é o arrependimento. Não prestava a mínima atenção nas aulas de gramaática, redação e literatura. Não fazia idéia de um "por que, porque, por quê ou porquê". As aulas de português eram tão chatas, nos anos de ensino fundamental e médio li apenas 2 livros, "Amor de perdição" e "O estrangulador", isso por que bombei 2 anos. Eu não lia nem o resumo na internet.
Enfim, agora já foi. Agora sou publicitária, curto redação, procuro saber mais para escrever bem e correto. Ah que saudades das minhas professoras do colégio.
Precisamos ler mais para saber quando podemos escrever errado. Só tendo conhecimento do certo é que podemos nos dar o luxo de errar.

Desabafo

Hoje quero desabafar. Mas nem todo desabafo é triste. Desabafo é desatar o nó da garganta. às vezes estamos felizes e não conseguimos expressar tudo o que estamos sentindo.

Hoje estou feliz, e muito. Apesar de estar no meu inferno astral, estou bem.
A esperança sempre se renova, não precisamos esperar dia 31 de Dezembro. Todo dia é dia de acordar e fazer algo de bom para si mesmo.
Tento fazer dos meus novos dias, dias felizes, dias completos. Fico feliz em arrumar minha casa, em fazer o jantar pra o maridão, fico feliz, até, em lavar a louça. Lógico que não nasci para ser administradora doméstica, nem quero passar a vida cuidando de casa, marido e filhos, mas penso que esta sendo bom esse período em casa, para organizar tudo. Se nós dois estivéssemos trabalhando, quando faríamos isso? Nos finais de semana? Os finais de semanas servem para descansar. E quem conhece o csal, sabe que a preguiça impera para afazeres domésticos. Somos o casal "deixa para amanhã".
Tô muito feliz em morar na praia, sempre quis. Sonhava em ter meu canto, e tenho, sonhava em ter meu marido, e tenho. Sonho em ganhar na loteria. Na verdade, tô sonhando com o dia em que chegarei em casa, morta de trabalhar numa sexta feira às 00h e falando que não vai dar para viajar pois vou trabalhar no final de semana. Todo mundo lê isso e pensa: você é louca, você não sabe o que está dizendo! É, não sei mesmo, quero saber!!! Eu quero reclamar que tô trabalhando, como todo mundo faz, eu tô de saco cheio de reclamar que tô coçando o saco.
Bom, esse blog é minha alma, é o que sou por dentro. Tenho beleza interior?
Eu tenho um lado que ninguém conhece, ou por que nunca repararam ou por que tenho duas personalidades. É uma opção, né?

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Grande Dia

Pois é, gente, casei! Desencalhei! Estou fora do mercado, quem pegou, pegou. Quem não pegou, não pega mais.
Há 2 meses não escrevo no meu blog, já estava com saudades. Agora começa uma nova fase e eu terei muito o que escrever.
Resumindo o dia do casório, falo que todo mundo deve passar por isso, todo mundo deve ter civil, festa, dia da noiva, do noivo, o frio na barriga.
A festa foi muito rica, muito bonita, senti falta de alguns que não foram, mas cada um teve seu motivo, até o de procurar o endereço no lugar errado!
Um dia antes, eu e meu MARIDO arrumamos as lembrancinhas, os bem - casados, apetrechos pra festa, vestido de noiva, a roupa dele, tudo no carro dele e fomos dormir num hotelzinho perto do buffet. No dia, levamos as coisas pra o buffet, fomos tomar café numa padaria perto do salão que eu fiz o "dia da noiva", ele me deixou lá e foi procurar um flat, fez o "dia do noivo" na piscina, com cerveja, x-salada.
Amei meu dia, comecei com massagem, depois teve lanche da tarde, fora mão, pé, cabelo, maquiagem, foi demais! Pensei o dia inteiro em não chorar para não sair borrada nas fotos. Consegui!
Bom, nós casamos no próprio buffet, a cerimônia foi linda e rápida! A festa foi inesquecível e agora, só as fotos mostram o que foi e o que não foi esse dia! A noiva num banquinho...
Família Quinto Kolbe
Meus cunhados... As meninas mais lindas
A minha família do coraçãoEsse é o Piri, que na faculdade me largou na balada, que no dia do casório, me chega de bermuda e regata para se trocar no banheiro do buffet! No mímino, meu padrinho!!! :) Nem só de gravata se vive o noivo!!! Minhas primas

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Saudades da Amélia?

Às vezes fico pensando nos motivos que levam um homem sentir saudades dessa tal “Amélia”. Tanta saudade que até fez uma música.
Lendo a música sinto que o cara tava de saco cheio e quis mudar. Ele queria algo diferente, uma deusa do sexo, uma gostosa de parar o trânsito. Mas como todo homem, esse também não pensou no futuro. Aliás, homem pensa? São todos dominados pela cabeça de baixo, ela é imediatista.
A gostosa quer malhar, trabalhar, comprar roupas novas, brincos, colares, perfumes, sair pra balada, curtir a vida, ser independente. O reclamão ficou com nó na cabeça. Não queria a boazuda? Agora agüenta! Não é macho?
Sinceramente, eu achei que a Amélia era uma acostumada, uma coitada, uma relaxada, já q não tinha vaidade, já imaginei unha mal feita, sem banho, suvaco peludo, ai que horror! “Amélia” seria uma hippie, talvez. Mas depois de ler “aquilo sim é que era mulher”, aquilo? Quando nos referimos a alguém usamos aquele ou aquela, não aquilo. Aquilo nós usamos para coisa. A Amélia não reclamava de nada, para ela tudo estava bem. O cara fazia o que queria e ela nem abria a boca.
Sendo esse “anjo” e mesmo assim tratada como “aquilo", cheguei numa conclusão: o cara é um punhetero! Um tarado, um frustrado sexualmente. Não é lógico? É óbvio que a Amélia é uma boneca inflável. Ele queria calor humano, tadinho. Daí para um cara que só tinha uma “Amélia”, será que a gostosona tinha 32 dentes na boca? Será que ter um “suvaco ao natural” é tão ruim assim? Será que, para este “pobre rapaz”, um banho tchaco tchaco já ta bom pra poder encarar o calor humano?

segunda-feira, 30 de julho de 2007

reclames

É um absurdo que eu esteja desempregada. É, de novo.
Como pode me deixarem para fora do mercado se tem tanto nego ruim dentro!
Não gosto de alfinetadas em propagandas, acho falta de criatividade e desrespeito, além de burrice, já que acabam fazendo propaganda de graça para a concorrência.
Começo falando dos comerciais de cerveja, nem vou comentar o fato de que até hoje se colocam mulheres deliciosas como objetos, sem cérebro.
O único comercial que eu achei válido, com a alfinetada, pois não achei desrespeitoso, foi essa da cerveja SOL que o garçom fala: Desce redondo, desce. Essa foi engraçada. Mesmo assim, preferia quando eles rimavam.
Tô revoltada mesmo.
As propagandas da Nova Schin, pelo amor de Deus. Desde a primeira, lembram? Experimenta, experimenta, experimanta... Até esta última, com a trilha Carruagem de Fogo. Todas, todas, péssimas, sem criatividade nenhuma. Esse trocadálho de OU SEJA CERVEJA, mata! E o pior é que a agência que tem a conta da Nova Schin, é uma agência de responsa. Será que eles me contratam se eu fizer um texto novo para essa cerveja desprovida de comeciais atrativos e criativos?
A Brahma estava muito bem até inventarem o tal ZECA FEIRA, no começo achei que era uma ação promocional, sei lá, qualquer coisa. Depois vi que serviu só para ver quantos falam: hoje é Zeca feira! Daí a galera vai pro bar e pede uma Bohemia, uma Original. Estranho, né? Mesmo que o $ vá para a mesma empresa, é foda!
Saindo das brejas e indo para palhas de aço. Já disse que não gosto de alfinetadas? Ah, Bombril, que vergonha! Falar de fenômenos que não dão certo se referindo a Assolan já é feio, piorou colocando o Pelé, que que os Ronaldos da vida têm a ver com isso? E isso porque também é uma agência grande.
Uma propaganda boa é a do Mercado Livre, que o cara vende um beijinho e a mina compra, ele vai la na casa dela, da o beijinho e vai embora! Diz tudo, o que você quer, o Mercado Livre tem. A propaganda do Guarná Antárctica, que dizia "sou filho do Brasil, essa nação fantástica, sou Guaraná, Guaraná Antarctica" é PERFEITA. E a da Pedigree " Somos loucos por cachorros", é demais de fofinha, ainda mais, por que eu sou louca por cachorro.
Algumas dessas propagandas estão no meu orkut.
Enfim, tanta coisa boa para ser "copiada", não tem por quê fazer tanta besteira.
Será comodismo das agências?
Será que o povo quer que uma agência grande, mais que renomada, faça qualquer coisa só para dizer que contratou aquela agência? Fala sério, né?

Gente, EU TÔ AQUI Ó! Ó EU! AQUI Ó! Ó EEEEEUUUUU... eu tenho cérebro, eu tenho criatividade, eu tenho vontade, eu tenho senso crítico e estou disponível. Será que isso não serve?

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O mínimo que posso fazer

Depois de dias, escrevo mais um texto.
Pena que não me inspirei em nada até hoje.
Pena que só me inspirei na dor das pessoas.
Eu sinto dor por elas também.
Esse texto é um pequeno gesto de carinho e solidariedade.
Sei que não é muito, mas é o que posso fazer: dizer que estou triste, revoltada com o que houve.
Não tenho palavras para dizer que foi uma total falta de respeito pelo ser humano. Passou de todos os limites, não tem nome o que aconteceu dia 17 de Julho de 2007 por volta das 17h.
Congonhas deveria ser extinto! Onde já se viu um aeroporto no meio da cidade? LITERALMENTE NO MEIO DA CIDADE! Pessoas não conseguem assistir televisão, ouvir rádio, falar com alguém pelo telefone, nem dormir em paz, pois os aviões fazem um barulho horroroso, extremamente alto.
A empresa onde meu noivo trabalha, em protesto e com o mínimo de respeito com seus funcionários, não usará mais Congonhas. É isso que todos deveriam fazer, trocar de aeroporto.
Foi impressionante como vi aviões subirem e descerem no dia seguinte.
É incabível essa situação.
É incabível a postura de qualquer ser humano que ainda aceite voar por esse aeroporto!
Agora, o que não acho certo é relembrar a frase da Marta, não tem por que comparar as situações. Aliás, eu realmente prefiro relaxar e gozar esperando horas e horas para voar. Uma situação, pelo amor de Deus, não tem nada a ver com a outra. Por mais que a frase tenha sido infeliz, por que esta frase é infeliz, e todo mundo já falou esta frase em algum momento da vida, ela nunca falaria isso perante esta tragédia. Sejamos sensatos.
Particularmente, eu culpo o aeroporto. Não tem mais estrutura para existir, pelo menos lá.
Óbvio que ninguém espera uma situação dessas, mas também aqui, o Brasil é movido pela ganância. Faz mal e porcamente, faz tudo nas coxas, e espera para ver no que que dá. Enquanto nada de tão terrível acontecer, vai levando e foda-se.
Essa tragédia é comparada ao prédio que foi feito de areia da praia, com direito a conchinhas para decoração e não a frase mais famosa do momento.

Deixo aqui meus votos de luto, de carinho, de protesto, de tristeza, de indignação.

Para as pessoas que perderam parentes, amigos, conhecidos, eu rezo. Rezo muito, tento mandar energias boas, positivas, para que de alguma forma, recebam o mínimo de conforto. Eu acredito que todos estão fazendo isso. O Brasil, apesar dos pesares, é muito solidário, muito unido, e todos estamos com pensamento em Deus, pedindo que ele tire essa dor de todos que perderam um pedaço de si.

Aos que se foram nessa tragédia, eu rezo também, para que tenham muita luz no caminho que seguirão agora. Deus é pai e nunca abandonará nenhum de seus filhos.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

O tempo


O tempo é relativo.
Quando o tempo passa,
quando passa muito tempo,
quando muito tempo passa,
perdemos a noção do tempo.

Quando nos afastamos de alguém,
sem querer ou por querer mesmo.
Quando ficamos sem notícias
De repente, um encontro surpresa
Parece que o tempo voou

Quando se está com quem ama
Assim, juntinho, vendo TV.
Abraçadinhos sem pensar em nada
Só pelo prazer de estar lá.
Parece que o tempo pára.

Quando tem muito o que fazer
Prazo curto para tanta coisa
Ah, ainda falta tudo isso
Nossa, o relógio corre.
O tempo é impetuoso.

Quando tem dia marcado
Já está tudo pronto
Só falta chegar o dia
Nossa, o relógio se arrasta.
O tempo faz questão de não passar.

Será birra? Será um aviso?
Será que o tempo é senhor dos homens?
Será que os homens não aprendem a respeitar o tempo?
Será que o tempo tem tempo de sobra para tirar sarro da gente?
Será que a gente não sabe aproveitar o tempo?
Quanto tempo nós temos?
Quanto tempo achamos que temos?
O que fazemos para aproveitá-lo?
Como distribuímos nosso tempo?

O tempo não pára, o que foi, foi. O que virá, não sei, o tempo é agora.
O momento é hoje, o ontem não se muda, o amanhã não se controla.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Nós dois...

Espero uma vida confortável, uma vida feliz.
Espero um marido honesto, fiel e amigo.
Espero ser uma esposa com as mesmas características de namorada.
Espero ter um casamento que dure além da vida terrena, mas que continue no paraíso. Um casamento eterno. Eterno de alegrias, eternos de rosas, mesmo com seus espinhos, eles servem para defesa e para lembrarmos de que somos 2 pessoas independentes. Mas as rosas são delicadas e que nos faz ter vontade de ser dependentes, de cuidar um do outro, de regar as rosas, para que elas sejam fortes, bonitas, perfumadas, e com seus espinhos. Espero ter em você o homem que você é, o homem que desejo. Espero ser a mulher ideal. Mesmo com as gordurinhas que as imaginárias não tem.
Espero conseguir te fazer feliz sempre e em todos os momentos, espero que você tenha vontade de me fazer feliz sempre, espero que sejamos compreensíveis quando não estivermos com tanta vontade assim de fazer o outro feliz.
Espero que tenhamos dores de cabeça, espero ter problemas para resolvermos juntos, desde os mais simples, que com um sorriso cure tudo, até os mais graves, onde o sorriso ajudará e muito, mas que, infelizmente, não será suficiente.
Espero ter um casamento harmonioso, tranqüilo, uma casa que reflita a nossa felicidade, para que não inventemos hora extra no trabalho.
Espero cozinhar direito para, quando você chegar, coma com gosto e não por obrigação ou por falta de opção.
Espero ter um jantarzinho gostoso também quando eu chegar mais tarde. Espero chegarmos juntos e preparar, também juntos, o nosso jantar, cadê o telefone da pizzaria?
Espero que todos os dias nós desejemos ficar juntos para sempre.
E que o sempre nos faça lembrar de como nós somos felizes e fortaleça a vontade de continuar juntos.
Espero comemorar aniversários de casamento sentindo que o tempo não passou. Que ainda temos muito o que conhecer um do outro. Espero comemorar 60 anos de casados mas achar que não passaram nem 6 meses de namoro.
Espero que eu ajude a realizar seus sonhos, que eu faça parte deles, espero que os seus sonhos sejam os meus e que assim, a gente possa crescer juntos, realizar os sonhos em comuns e os incomuns.
Espero que sejamos um só, que vejam você em mim e que me vejam em você.
Espero refletir no espelho a sua alegria e espero ver em você a minha alegria.
Espero que vejamos o amor que sentimos um pelo outro quando olharmos dentro dos olhos. Espero que nossas almas nos mostrem claramente o que somos, onde precisamos melhorar, quando falar e quando calar.
Espero que o tempo nos ajude a ficar mais próximos.
Espero que o tempo nos embeleze, nos mostrando que as qualidades são mais fortes que os defeitos. Espero que os defeitos sejam compreendidos e não acumulados. Espero que não sejam gotas que enchem o copo.
Espero que nos aceitemos e nos compreendamos que sejamos amigos e amantes.
Espero que sejamos abençoados todos os dias, mesmo em momentos difíceis.
Espero que você saiba que eu estarei ao seu lado, espero te ver quando precisar.
Espero ser a coisa mais importante da sua vida, espero que você saiba que é a coisa mais importante da minha vida.
Espero que lembremos dessas palavras em todo segundo.
Espero que nosso casamento seja uma união de pensamentos, de energia, de vontade, não apenas de corpo. Que seja uma união de almas.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sexta feira!

Todo mundo espera a sexta feira. ou melhor, todos esperam as 18h de sexta feira.Hoje é sexta feira. Dia de happy hour prolongado. Dia de não ouvir problemas, após às 18h, muito menos de comentar sobre os mesmos.Como dizia um professor meu, hoje é sex day, as menininhas pintam as unhas com esmalte vermelho, e antes que o pai veja, tiram com CETONA, pois esse é o nome quimicamente correto (agora não posso afirmar mesmo, pois eu nunca fui boa em química e não lembro direito se ele falava exatamente assim) e os rapazes, ah... ficam loucos com os perfuminhos, sabem o que compõem os perfumes? Ah... nem queiram saber!!! É tudo afrodisíaco!Eu tinha aulas com esse professor de sexta feira, inclusive! Era o máximo.Sexta feira é dia em que todos deveriam estar mais tranquilos, mais alegres.Sexta feira é início de fim de semana, dias em que servem para relaxar, para descansar, para fazer o que dá prazer.
Hoje vou tomar minhas caipirinhas. Comer porções, jogar conversa fora, conhecer pessoas, dar risada, comprar bichinhos feitos de tecido de um senhor, que não lembro o nome dele, mas quem frequenta os bares de SP, certeza sabem de quem estou falando.
Hoje é dia de diversão, não pensar no amanhã, aliás, lembrar de que amanhã é sabadão e que podemos dormir até ... acordar de verdade, com vontade. Mal abrir os olhinhos e pensar: quer saber? Vou dormir de novo.
Sexta feira é o dia mais legal da semana, a galera acorda feliz, chega no trabalho feliz, nem liga para cliente chato, ainda deseja bom dia para ele, pois se ele tá azedo numa sexta feira, não quero nem ver quando for segunda!
Hoje é sexta feira! SEXTA FEIRA!!! Ir ao cinema, comer aquele balde gigante de pipoca com refrigerante, comer um sorvetão, com calda de chocolate, de caramelo, morando, completa com farofa, chantili e sei lá mais o quê.
Hoje é dia de andar na praia, no campo, na rua, na fazenda, na casinha de sapê! É dia de paquerar, tirar uma onda, ver os gatinhos, as gatinhas. Quem se importa que estamos no meio do inverno (ou deveríamos estar), sexta feira é quente!
Mais uma semana se foi, estamos todos esgotados, merecemos a nossa folguinha, a nossa farrinha.
Quero mais é que todo dia seja sexta feira.
Vai trabalhar até mais tarde? Xiiiii, então abre uma geladinha no trabalho mesmo, que é que tem? Hoje o patrão deixa. Aliás, oferece uma pra ele primeiro, seja esperto!
Leve sua namorada para passear, só vocês dois. Esquece um pouco os seus amigos. Faça um programa bem careta para você, mas que é totalmente romântico para ela. Faça, mas não pensando em segundas intenções. Confie, mais tarde ela é que vai te fazer uma bela surpresa. Afinal, hoje é sexta feira!
O que o mundo espera de uma sexta feira? O mundo espera uma sexta feira que faça sonhar, rir, viver, desencanar da vida, sentir que pode tudo, fazer o que bem entender.
Sexta feira é um dia mágico. Aproveite. Seja feliz e TINTIM!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Festa Junina

Festa Junina é muito bom. Todo final de semana tem quermeces, e as pessoas vão se divertir.
Na capital de SP as escolas fazem um monte de festinhas, algumas ruas fecham e colocam as barraquinhas, as igrejas também se preparam para arrecadar uma graninha.
Eu quero é ir para o interior, tem mais cara e jeito de festa junina.
Quero tradição. Sou bicho de cidade. Quero colocar fantasia e tomar vinho quente e quentão.
Quero dançar quadrilha, participar de um casamento caipira.
ver a noiva feliz por desencalhar, ver a festança rolar
ver o noivo, chucro, morrendo de medo da espingarda do sogro.
O sogro é dose, é bravo, mas, não terá coragem de fugir, nem de abandonar sua princesa. Casa-se com felicidade e finalmente terá o que deseja. A festa é para os outros, já a Lua, é bem mais doce quando saem no pé.
Festa Junina é tempo de renovar os votos de fé, fazer pedidos, pagar promessas e agradecer.
Dançar a noite inteira e ver o dia amenhecer.
É tempo de fazer simpatias para conseguir um amor
Mande correio elegante e marque um encontro.
Não tenha medo, tudo tem seu tempo.
Pé-de-moleque, pipoca, arroz doce, amendoin, churrasquinho, pescaria, tiro ao álvo, corrida de saco, barraquinha do beijinho. Chegue cedo, não se atrase. Não perca tempo. A festa tem hora para começar, mas não tem para terminar. O galo vai cantar e ninguém vai se importar.
Não importa onde for, não importa como for, mas vá à alguma festa junina, divirta-se.

Estresses

Aqui, neste blog, acho que consigo agradar gregos e troianos. Será que eu devo renomear o blog? Tirar o por entre fotos e nomes e colocar aqui tem de tudo ponto com? Sei lá, acho que tô viajando, né? Ou será que é mais chique falar que estou em crise de existência momentânea? E se falar em estresse? Estresse é coisa só de rico, né? Pobre não pode se dar ao luxo (meio óbvio, não? Luxo, pobre, pobre, luxo) de ter estresse, pobre tem frescura. Vai caçar um servicinho! Tem louça e roupa pra lavar, dona Maria!
Estresse... Estresse do que? Não faz nada.
Aliás, uma coisa que estressa é não ter o que fazer. Outra coisa, pra mim, que estressa é ouvir a frase:
Tá estressado? Vai pescar. Pescar é estressante. Coisa chata ficar parado, segurando uma vara e esperando que um peixe se digne a comer o pedaço de minhoca espetada no anzol. Que nojo!

Eu gosto é de agito, movimento, ter algo para fazer. O mínimo que eu faço, numa pescaria, é preparar a sobremesa e arrumar a mesa. Lógico, de biquíni ao Sol e tomando caipirinhas...

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Lição de casa

Parece bobo e é bobo! Aliás, é ridículo. Mas saber que o Mackenzie perdeu o Juca esse ano, me matou! Tô bege, como se diz por aí. Com vergonha. Ainda bem que não estava lá, senão a vergonha seria maior ainda por que sairia de lá chorando, aos prantos.
Além de perder, ficou em 4º lugar, cagou e sentou em cima, ainda deu uma esfregada pra ter certeza de que espalhou a merda que fez!
Para piorar, ainda dão desculpas esfarrapadas. Quem se importa com as 11 estrelas que temos no peito, 11 de 14? Tudo bem, somos invictos ainda, por que, só vão poder falar alguma coisa quando tiverem 11 estrelas também. Mas a euforia, a alegria de todas as outras faculdades é tão grande que eles não se importam com o detalhe de 11 estrelas. Para falar a verdade, nem eu! Tô puta da vida! Como assim baixaram a guarda? Não pode relaxar, sabiam? Quando acontece de se sentirem os imponentes, os maiorais, aí é que vem à cacetada. E dá-lhe cacetada! Nem em 2º lugar ficou. Foi em 4º e perdendo das 3 faculdades que mais rivalidade tem!
É por se sentirem o máximo que os EUA sofreu aquele ataque de 11 de Setembro. Não é bom, sou contra violência, ainda mais uma violência como a guerra, o mundo inteiro sofre as conseqüências, mas serviu como lição. Viram que não são tão senhores de si, e o melhor, viram que não são senhores do mundo.
Mas o que quero dizer é, não que eu não admita perder, não. Claro que perder faz parte e temos de aprender com isso. E espero que o Mackenzie tenha aprendido! Eu nunca me importei em perder, em ganhar, nossa, nunca mesmo. A primeira vez que senti a fúria da raiva foi no JUCA. O medo de ver o Mackenzie perder, que bobo. Mas a seleção brasileira pode perder, que nem ligo, mas o Mackenzie? O Mackenzie não!
Pensando na vida, percebi que a faculdade me mostrou um outro lado, nunca me liguei em notas, passando de ano estava bom já. Se eu tirasse 2 na prova, dava graças a Deus que era mais do que 1,5, dava risada. Na faculdade? Eu não admitia menos que 7. Tinha matérias que nem ligava quando era 5,5, por que já dava para passar. Minha nota no projeto de formatura foi 9. Quis morrer de ódio. Não deixamos nosso trabalho na biblioteca. Hoje, sei que tiramos 9,0 justamente para baixar a crina. Justamente para saber que somos bons, mas que não podemos nos acomodar. Hoje esse 9,0 tem um sabor mais doce do que se tivesse sido 10. Por que aprendi, com o Mackenzie, que para ser bom e continuar sendo, é necessário batalhar todo dia. Quem se acomoda, fica orgulhoso e ultrapassado. Quem se acomoda perde a vida. Morre sem deixar nada de aproveitável.

Sei que meu tempo já passou, o que quero deixar, como lição de casa, é a frase: não se acomode. Isso aprendi e é pra sempre.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Comemorações e presentes

Todo dia é dia dos namorados, mas um dia específico deve existir para que se comemore uma união.
Melhor dizendo, um dia a mais. Pois não é todo casal que começa a namorar dia 12 de Junho.
Aí o casal pode comemorar o amor deles 2 vezes por ano, no dia dos namorados, 12 de Junho e o dia que eles começaram a namorar. Bom, daí depende do casal, ? Tem casal que se conheceu , depois resolveram que já era hora do primeiro beijo, e começaram a saírem juntos, mas sem compromisso. Depois viram que dava certo e resolveram assumir o namoro, já são 3 dias, além do dia 12 de Junho. Só que tem o natal também. Mais um dia de dar presente à quem se ama.Fora o aniversário dele e o aniversário dela. Quase ia esquecendo da Páscoa. Que casal não trocou ovos de chocolate ou um coração de chocolate?
De repente o casal resolve que certo dia foi muito marcante e que deverá ser comemorado também. Mais um dia de comemorações.
Enfim, sempre há uma desculpa para comemorar, para fazer algo diferente. O amor é assim. O casal sempre quer agradar, fazer uma surpresinha. Nem que seja um e-mail inesperado. Uma visita, um presentinho fora de época. Fora de qualquer que seja o dia especial.
Os que namoram estão ansiosos para trocarem presentes amanhã. Querem ver a reação de seu amor ao ver o presente comprado com tanto carinho e escolhido com muito cuidado e amor, para que seja o presente perfeito.
Os solteiros e solteiras deveriam sair para jantar amanhã, nada de depressão, afinal, amanhã é dia dos namorados e o amor está no ar, quem sabe o seu presente é encontrar alguém? Daí, ano que vem, mesmo que seja no mesmo dia, a comemoração será em dobro.
Antes de conhecer o meu amorzinho, passei o dia dos namorados com minhas amigas, dando risada. Alugamos um filme de comédia romântica fizemos pipoca, comemos uma caixa de bombons e tudo de bom também.
Para ser bem sincera, senti falta de um namorado na Páscoa. Mas não por ganhar ovo de chocolate, não. Mesmo porque, foi mais um dia que comprei uma caixa de bombom e dividi com minhas amigas. Fui à praia e torrei no sol. Namorei o mar e conversamos. É, conversei com o mar. Falei que já estava na hora de arrumar um alguém que fosse especial, um alguém que me fizesse feliz e que eu sentisse vontade de fazer esse alguém mais feliz ainda. Eu falo que o Marcos foi meu presente de Páscoa, veio um pouco atrasado, mas tudo bem, por que veio no capricho. Veio mais do que eu esperava, eu queria um namorado bonito, e veio um LINDO, queria um namorado legal e veio um SUPER ULTRA MEGA PLUS. Tudo que pedi veio em dose cavalar. Ainda bem que não pedi um namorado alto, já pensou? Ele tem 1,93de altura.
E amanhã é dia, é dia de fazer algo diferente. É dia de falar "eu te amo". Mas encher a boca para falar. Por mais que você fale mil vezes por dia, e as mil vezes são importantes, mas amanhã, amanhã é dia de falar mil vezes, vezes mil.
Feliz mais um dia de comemorar o seu amor.

sábado, 9 de junho de 2007

Respeito com o cliente!!!

Cliente reclamando é dose... ainda mais quando esse cliente sou eu!
Meus textos são longos, e esse então é pra detonar mesmo!
Gostaria muito de receber comentários de todos que lerem até o fim. Obrigada.

O que você espera de um bom atendimento? Qual o procedimento que um bom gerente deve tomar quando dá tudo errado na sua compra? Quando você ouve um anuncio de TV falando que tudo pode tudo tem, qual sua expectativa ao chegar lá na loja? Pois bem, a Leroy Merlin deveria mudar sua campanha, por que além de não poder nada, não tem nada. Sábado, dia 26 de maio, fui com meu noivo em uma loja da Leroy Merlin e o atendente Daniel nos atendeu muito bem, teve a maior paciência, atenção e sempre com sorriso no rosto. Ótimo, ponto positivo. Escolhemos o azulejo que queríamos, e a faixinha para decorar a nossa cozinha. Ficamos de voltar lá dia 2 de Junho (sábado seguinte) para comprarmos o que tínhamos escolhido. Como tenho pós graduação, só meu noivo foi. De noite, me contou que estava tudo pago à vista, e que no domingo era para irmos lá retirar a nossa mercadoria e que não valia a pena pagar o frete que, para a cidade de Santos, custa R$250,00. Ele me contou que comprou 26 caixas de azulejos e a loja tinha 28. No domingo, 3 de Junho, às 14h estávamos lá. Depois de uma espera de quase uma hora um funcionário nos disse que deu defeito na empilhadeira mas que já estavam resolvendo o problema e que não demoraria muito para nos entregar as 26 caixas de azulejos mais os 10 metros das faixinhas de decoração. Já eram quase 16h e o funcionário volta com a bela notícia: A empilhadeira tombou e quebrou todos os azulejos das 26 caixas e das faixinhas. Perguntei o que poderia ser feito e ele achou melhor que conversássemos com o gerente, o Marcário. Quando ele chegou, meu noivo explicou a situação e perguntou o que ele, como gerente, poderia fazer para que a gente não perdesse os azulejos, as faixinhas e o tempo, afinal chegamos lá eram 14h e esperamos até as 16h para nos avisarem da perda de todo material. Marcário, o gerente, sem o menor cuidado, nem atenção, nem respeito, nos informa que a única coisa que ele poderia fazer é nos indicar para a outra loja, para retirar lá o nosso material. Só que estávamos na Leroy Merlin do Morumbi e as outras ficam muito fora de mão, visto que nosso apartamento é em Santos. Eu perguntei se ele não poderia nos dar um desconto, já que perdemos tempo e gastaríamos com gasolina e pedágio. O gerente negou esse pedido. Perguntei se eu poderia nos dar algo extra,como frete grátis ou desconto no frete, também foi negado. Perguntei se tinha como mandar buscar os azulejos das outras lojas e novamente o pedido do cliente foi negado. Então pedi o nosso dinheiro de volta e o gerente nem fez questão de conversar, se explicar, pedir desculpa, nada. Pegamos o dinheiro e fomos para a C&C. O que quero saber é, como uma loja do porte da Leroy Merlin, não tem estoque, como eles não tem alguém de plantão para solucionar esse tipo de problema, como eles, vendo que tem 28 caixas e que no dia seguinte sobrariam apenas 2, não se preocuparam em completar o estoque? Como uma loja do porte da Leroy Merlin admite uma pessoa desqualificada para ser gerente? Uma pessoa sem o menor preparo para tratar o cliente, sem a menor boa vontade. Eu, como cliente, esperava mais de uma loja que apresenta em seus comerciais a frase: TUDO PODE TUDO TEM. Na Leroy Merlin nada pode e nada tem. Não tem estoque Não tem cuidado com o material já pago, à vista. Não tem o devido treinamento para qualificar a gerência. Não tem gerente qualificado. Não tem respeito pelo cliente que ficou esperando duas horas para avisar que, por descuido, quebraram tudo. Não tem a decência de pedir desculpas, nem isso eu e meu noivo ouvimos da boca desse gerente. Não tem o mínimo de boa vontade, pois na condição de gerente ele deveria tentar de tudo para não perder a venda e muito menos o cliente. Como gerente, Marcário, deveria me convencer de não perder a compra, de se mostrar interessado pelo problema e se oferecer para ir comigo até a outra loja ou, no mínimo, ligar para a outra loja e conversar com o outro gerente e perguntar se poderia trazer o material. Depois de ter feito qualquer tipo de tentativa, perguntar se realmente eu ia querer o dinheiro de volta. Pedir desculpas pelo constrangimento, pela perda de tempo, pela dor de cabeça que me causou. Certeza, depois dessa atenção toda, desse cuidado, eu iria, mesmo que contrariada, até a outra loja, porém eu ficaria mais feliz com o bom atendimento. Fiquei pensando no Daniel, um ótimo vendedor. Perdeu a venda e, se tiver, a comissão também. Saí da Leroy Merlin decepcionada, revoltada com o péssimo atendimento desse gerente, Marcário. Será que é isso que os clientes devem esperar da Leroy Merlin? Um verdadeiro descaso com o cliente? Um cliente não faz diferença? Não vale a pena conquistar o cliente? Ainda mais quando é a primeira vez que vai comprar? Será que pode mesmo fazer isso? Pode descartar um cliente em potencial? Um cliente que queria comprar azulejos para a reforma na cozinha e que é certeza de que voltaria na Leroy Merlin novamente já que não ia ser a primeira reforma e nem só a cozinha iria receber azulejos novos. Que espécie de treinamento se dá? Ou será que não tem e a Leroy Merlin pega qualquer um e oferece o cargo de gerente? Na Leroy Merlin nada pode e nada tem para oferecer ao cliente que perde 2 horas esperando os azulejos e recebe a noticia de que não terá o que comprou. No site diz que para manter nosso profissionalismo a Leroy dá atenção ao cliente, a Leroy apresenta um comércio dinâmico e assumi e delega responsabilidades. Não vi nada disso. Nunca mais volto na Leroy Merlin, e como publicitária, sei que a melhor propaganda é a que corre de boca em boca. A propaganda negativa faz mais efeito que a positiva.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Mais uma vez, sentimentos...

A música que está na minha cabeça é do Arnaldo Antunes, não lembro o nome mas vamos cantarolar alguns trechos: "socorro alguém me dê um coração, que este já não bate nem apanha...", "alguma alma, mesmo que penada, empreste suas penas..." ," ... qualquer coisa que se sinta...tem tanto sentimentos deve ter algum que sirva..."
Que mundo é este? Não é o que sonhei, não é o que imaginei, não é o que idealizei. Me ferrei.
Claro que eu sempre soube que trabalhar não é fácil, mas senti que o difícil mesmo é conviver com as pessoas do trabalho.
As pessoas são diferentes, os pensamentos são diferentes, agem diferente. Mas pelo amor de Deus, preciso confiar em alguém, é necessário, é questão de sobrevivência! Hoje, percebo que sobreviver é passar a perna, é puxar o tapete, é desconfiar! SOCORRO MAMÃE!
É inimaginável desconfiar, é inadmissível para mim. Prefiro quebrar a cara. Prefiro me decepcionar.
De novo: QUE MUNDO É ESTE?
Não sou idiota, eu sei me virar. Não sou ingênua, muito pelo contrário, sou até bem espertinha. Tenho malícia, mas, tô vendo que é só a carcaça. Tenho de admitir que meu amorzinho tem razão: sou uma boneca de porcelana. Eu quebro. Sou quebrável.
Tenho cara de durona, tenho cara de má e tô achando que só sou grossa e estúpida por pura autodefesa. Triste, né?
Às vezes olho para meu blog e tenho vontade de escrever, muita vontade mesmo. Mas as palavras soam tristes, melancólicas, perdidas.
Esse blog é um espelho. Um espelho da minha alma, não tem como enganá-lo. Estou decepcionada.
Pára motorista, pára. Eu desço aqui mesmo, não quero nem saber onde é o ponto final disso tudo aqui. Dessa zona. Para mim, já basta. Vou morar numa ilha. Quem quiser me visitar, esteja a vontade. Fique o tempo que quiser, até para sempre, se tiver vontade. Como diz uma amiga minha: Eu me demito da minha vida.
Credo, preciso de algo alegre para colocar nesse mês de Junho, já mal escrevi em maio (tudo bem que o tempo disponível já não é mais o mesmo, mas...), Junho começou com uma baita reclamação, e o segundo texto é sobre decepção e sentimentos entre as pessoas?
Eu vô é me benzê! Tirar essa uruca braba! Deus é pai, ontem recebi uma folhinha para fazer uma novena. Vou fazer tintim por tintim.
Junho é mês dos namorados, eu deveria escrever todo dia sobre o amor. Aliás, amanhã mesmo vou escrever um texto lindo e apaixonante, de fazer as pessoas inflarem de amor para dar. Assim quem sabe a roda gira e as coisas mudam, para ver se a energia muda.
Hoje não dá, por que, além de tudo, ainda estou aqui, no meu local de trabalho. Matando alguns minutos. Desabafando.
Ufa... Até amanhã!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Deus escreve torto por linhas certas.

Já pensaram que a frase é essa mesmo, desse jeitinho.Pára e pensa, quantos anos você tem? O que aconteceu de lá pra cá? Você sempre procura ser pontual, certinho, honesto, justo. E o que acontece? Sempre tem algo que empaca, sempre acontece alguma coisa que faz com que você erre, que saia de suas perspectivas, que mude seus planos sem avisar e você precisa improvisar. Te vira nos 30. Corre atrás. Faça qualquer coisa que funcione o que você quer que funcione na frente do seu chefe, na frente da sua namorada, sei lá, tem de dar certo. Tem de funcionar, tem de vender, tem de dar lucro. Tem de ser no tempo previsto, amigo. A corda está no seu pescoço. E Deus, o que tem a ver com isso? Tudo. Ele te põe em prova, sempre. E Ele quer que você vença. E eu passo por cada prova. Ele gosta muito de mim, por que acho que sempre reprovo e sempre Ele me dá uma nova chance.Olha só, sei lá que horas são e eu levanto às 7h, eu deveria estar na cama já. E tô aqui, escrevendo meu 4º texto em menos de uma hora e meia. Quando eu não trabalhava, tudo bem, eu podia trocar o dia pela noite. Mas é fogo. Quando bate os 5 minutos de inspiração, é incontrolável. E vem a idéia, as palavras, as frases, e quando vejo já passou da hora de dormir, já fiz 4 textos.É por isso que falo que Ele está sempre nos testando, Ele quer ver o que faremos, com vamos solucionar os obstáculos que Ele faz aparecer.Eu acho ótimo, assim nos sentimos vivos, não acham?

Esperar...

Cara, eu odeio esperar, eu não deixo ninguém esperando, é u ó isso!
Quando tem 10 mulheres para tomar banho e se arrumar para balada, eu sempre sou a ultima a entrar no banho e acreditem, eu sou a primeira a ficar pronta e espero, espero, espero e espero, viu! Daí a minha maquiagem já foi pra o saco, e retoco. Mas isso é o de menos, afinal estamos todas nos arrumando para a diversão.
Tem que esperar para nascer, para viver, para morrer. E quando já está vivo você tem que esperar para ter qualquer coisa que deseja.
O ruim é esperar em fila de banco, de supermercado, de metrô. Jesus, depois de anos andando de ônibus, coisa que já é um saco, agora ando de metrô. O povo empurra, às vezes você é obrigado ir junto com a fila para o lado oposto de sua vontade. Será que surgiu a expressão nadando contra a maré de alguém que pegava metrô?
O metrô, assim como o ônibus, é interessante. As pessoas estão sempre com pressa, daí se matam para entrar no primeiro que passa. Será que nunca pensaram em acordar mais cedo e sair mais cedo de casa para não chegar no trabalho, na escola, seja lá onde for, estressado?
Esperar é ruim, mas gente estressada é pior ainda, por que daí estressa outros e aparece o efeito dominó. Quando vê, todo mundo estressado, com pressa, loucos para irem embora. Embora para quê? Sair no horário para quê? As pessoas se matam para chegar no ponto de ônibus ou no metrô às 18h, tudo abarrotado de gente estressada, cansada, mal-humorada. Daí chegam em casa e esperam que o jantar já esteja pronto. Como se todo mundo trabalha e todo mundo chega esperando que o outro já esteja em casa e feito alguma coisa bem gostosa para comer. Só que coisa gostosa geralmente demora a ser preparado e a pessoa está com preguiça, daí resolvem pedir uma pizza. Ai, demora no mínimo 30 minutos para chegar. Bom, enquanto isso, um toma banho e o outro arruma a mesa, como o que arrumou a mesa, arrumou a mesa, o que tomou banho que vá buscar a pizza que chegou. Assistem alguma coisa na TV, e nossa, o tempo é rápido, já passou. Como pode ser tão lento quando está no trabalho. O tempo é cruel, ele aumenta os minutos das 9h às 18h e diminui das 18h às 7h, quanta injustiça.
Quer saber? A louça que espere ser lavada!

Vaidade

Qual seu limite?
O que vale a pena fazer para ficar bonita?
Por que não valorizar seus pontos fortes e melhorar os que você acha que são os fracos? Será que esse ponto fraco é fraco mesmo?
Aquela gordurinha atrapalha mesmo? De verdade? Você já pesquisou com o público masculino o que eles gostam de ver e o que eles gostam de pegar? Além disso, o que será que eles gostam de levar para casa e apresentar como namorada para os pais e para os amigos?
Aprofunde-se na pesquisa e veja o que eles conversam, o que eles falam sobre as mulheres. Eles comem as gostosas, as patyzinhas só para satisfazerem o ego. Como você também, né? Você quer desfilar com o mais gato, o mundo é rótulo puro. Mas para levar o produto para casa, o rótulo perde a importância. O conteúdo é prioridade.
Homem gosta de mulher gostosa. Gostosa pr dentro. Seja gordinhas, baixinhas, magrelinhas, narigudinhas, orelhudinhas. Gostosa é o estilo da mulher, o que o olhar dela passa. O que vale é a pegada mesmo. É como você age, é como você se mostra.
Por isso, invista em você, pense no seu interior, quais são as cores que você vê? Que cores seu interior tem? Quais são as cores que o exterior deve mostrar? Que cor realça os pontos fortes? Que cores disfarçam os pontos fracos?
Mostre sua beleza para o mundo.

Segredinho...

Todo mundo adora um segredo. Todo mundo quer saber de alguma coisa e jura que não vai contar pra ninguém. Ah, que piada!Acaba que todo mundo sabe de alguma coisa cabeluda de alguém e todo mundo acha que ninguém sabe de nada cabeludo seu.
O que você tem de cabeludo pra contar? O que você quer saber de mim? Depois da invenção do orkut, minha vida deixou de ser um livro aberto para ser algo escancarado. Fora que eu criei um blog. Qualquer um me conhece e sabe o que penso se tiver um tempinho para ler meus textos e fuçar minhas fotos e minhas comunidades.
Mas de qualquer maneira de que valeria a vida se ninguém soubesse nada sobre alguém, realmente?
Desde que não difame ninguém, por que isso é falta de caráter, é tão bom saber de um segredinho, uma fofoquinha, saber de alguma coisinha daquela pessoa que se acha tão imponente, tão certinha ou daquele famoso, ou até mesmo o que se sabe em salão de cabeleireiro. É batata como você ouve um papinho, se empolga, e devagar vai conversando junto e sempre tem algo para comentar e falar que aconteceu o mesmo ou algo parecido com o filho do vizinho do tio do colega de trabalho da sua mãe.
Aposto que você tá ai, lendo e dando aquele sorrisinho interno. Se até eu, que estou escrevendo, tô rindo, lembrando de vários segredinhos, inclusive uns que estão soltos pelos textos anteriores. Mas terão muitos outros devidamente colocados em futuros textos, de maneira bem sutil, sem nomes aos bois, mesmo por que, tem muitos que são meus. Quer saber de um segredinho? A maioria é dos meus 26 anos. Se ler, com cuidado, certos comentários verão que tem até uma “mensagem subliminar”, meeesmo!
Bom, imagino que esse texto mexeu com todos que leram, todo mundo lembrou de um segredinho que ficou sabendo e jurou que não ia contar, mas contou para alguém que também jurou que não ia contar. Sei que pensaram num segredinho que contou para alguém que te jurou que não ia contar pra ninguém... Xiii, senti que ficou preocupado. Amigo, já era, meu bem. Segredo, mas segredo mesmo é aquele que nem a sua sombra e nem seu travesseiro sabem.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ontem

Ontem foi um dia comum, um dia igual aos outros.
Ontem foi quarta feira. Uma quarta feira como qualquer outra.
Ontem foi "meio de semana". Um dia em que não é lá nem cá.
Ontem foi dia 16 de maio. 16 de maio tem todo ano.
Ontem foi um dia, 16 de maio, que caiu numa quarta feira, um 16 de maio nem lá nem cá.
Por que será, que hoje, 17 de maio, quinta feira, que é mais pra lá do que pra cá, estou escrevendo sobre ontem?
É que ontem me senti feliz.
É que ontem me senti útil. Eu senti que fiz diferença. Fiz diferença no grupo.
É que, de uma certa maneira, eu fui importante.
De uma certa forma se eu não tivesse lá, nem sei.
Claro que sou pequena, ainda. Mas sei que a minha parte, ainda que pequena parte, a minha parte humilde, simples que ainda engatinha, como neném que quer andar e correr, ajudou e muito. Isso me fez melhor, isso me ajudou a evoluir, sei que posso engatinhar mais rápido, criar mais forças para dar impulso e me erguer, também como criança, com a ajuda das mãos, pequenininhas e pouco ágeis, que seguram firmes as coisas, andar, devagar, com calma e com atenção, pé depois de pé, equilibrando-se, com as pernas bambas ainda, mas com um sorriso no rosto, com alegria no coração e a cima de tudo com orgulho de conseguir ir além, ir mais longe. E com fé, coragem, vontade e mais humildade ultrapassar a barreira do possível, do imaginável.
E ontem foi um dia fora do comum, um dia que, mesmo sendo nem lá nem cá, uma pessoa ficou feliz por essa quarta feira, 16 de maio de 2007, ter chegado. Essa quarta feira não foi igual as outras, ela foi esperada, com ansiedade, medo, dúvidas. Depois que ela passou, a pessoa ficou feliz, mais confiante, com mais fé, sem receios, sem dúvidas. Sem dúvida. Sem sombras de dúvidas. Sem sombras.
Eu fiz essa quarta feira diferente. Diferente até para mim, pois também fiquei imensamente feliz com a ajuda que dei.
Eu ganhei muito. Mesmo sem querer ganhar.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

O Papa passou e o tempo também!

Nossa, esses dias foram corridos mesmo! Não postei nada! Tanto que fui "xingada", , dona Lilóca? :)
Bom, essa semana foi muito movimentada, houve um evento! O Papa esteve aqui.
Acho que foi muito legal ele ter vindo, e fiquei admirada com o nº de católicos que existe! E além disso, como o povo católico é quente, ? No Pacaembu parecia show de alguma banda super famosa e querida.
O Papa representa a fé do mundo. É muito válido a representação física da fé. O catolicismo é muito antigo e merece ser respeitado. Porém acho que deveria ser adaptado.
O catolicismo fala, fora o bafafá sobre aborto, em preservativo e sexo de uma maneira muito ruim, como se fosse algo sujo. Algo feito só depois do casamento e usar a "tabelinha" como único meio de prevenção. Caramba, por que será que Deus nos fez assim, então? Será um tarado? Ou será que o catolicismo inventou essa regra de celibato e agora não quer dar o braço a torcer e morre de inveja? Além do mais hoje existem muitas doenças e ninguém está livre, ninguém está seguro. Estamos vivendo um momento de liberdade sexual. Ninguém é de ninguém, apesar de que ninguém quer ser traído. Daí há um problema sério. Ou se é fiel ou não cobre fidelidade.

A minha tia disse uma verdade: o problema da religião é o religioso! por que sempre discordam uns dos outros.
Um dos vários motivos que me levam a ser espírita e não católica, muito menos "crente" é o fato de poder ter liberdade para pensar e evoluir. Eu escrevo sobre isso outra hora.
Mas, voltando ao assunto principal...
O Papa poderia ser mais jovem, assim viajaria mais. Mesmo que tenha uma enorme publicidade em cima dele (ai meu Deus, cometendo um pecado, pois falarei mal do que mais amo: a publicidade), não gosto de usar a fé para vender coisas.
Enfim, acho que cada um sabe de si.
Não vi o Papa e olha que estou trabalhando do ladinho da Catedral da Sé!
Se ele vier de novo, quem sabe eu consiga vê-lo. Afinal eu me mato pra ver um show do Branco Mello. O PAPA é POP também.

Moradia

O que é moradia pra você? Moradia é um lugar feito de tijolos, cimento, telhado, sala, quarto, cozinha, banheiro, sofá, TV, cama, mesa, banho?
Moradia é um prédio? Uma casa? Um barraco? A rua? A casa da sogra? A casa da mãe Joana?
Moradia é a sua mente. Seu estado de espírito. A sua primeira moradia é seu corpo. Cuide bem dele. Estando bem por dentro, a sua moradia, aquela com paredes, telhado e tudo mais, também será cheia de luz.
Seus pensamentos influenciam na hora de decorar, pintar, comprar os móveis. Por isso, escolha bem onde irá morar.
Escolhendo um bom imóvel, escolhendo com o coração, com certeza a mobília será a mais bonita, a sua casa será a mais harmoniosa. Do mesmo jeito que você se sente bem com você mesmo e com as pessoas ao seu redor, do mesmo jeito que a beleza vai de dentro para fora, as pessoas ao seu redor se sentirá bem com você, você se sentirá bem com você mesmo, vira uma bola de neve. Sua casa faz parte de você, o interior dela é o seu interior, faça dela um lugar sagrado, um lugar harmonioso para receber os amigos que te valorizam, que te querem bem.
Farei da minha moradia um lugar mágico, para receber meus amigos, meus anjos, meus queridos.
De dentro para fora, com carinho, amor, meu apartamento não refletirá só tijolos, telhados e paredes de concreto. É muito mais. Refletirá o brilho, o bem-estar, para ter um dos melhores ambiente para aconchegar a minha futura família e receber meus verdadeiros amigos.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Encontros e Reencontros!

Ontem foi um dia muito especial. Revi meus amigos de faculdade. Depois de 2 anos, a mesa do bar da Maria Antonia era gigante! Não foi todo mundo, e senti falta de quem não foi. Amigos são preciosos. Todos. A alegria foi imensa! As conversas foram mescladas, uma mistura de “Como você tá? Conte as novidades”. E “lembra daquele dia, no JUCA, que o você dormiu no carro de uma mina achando que era do Fulano?” E “Pior foi você, encheu a lata e no alojamento passou mal, chamou o huuuugooo em cima do palco, na frente de todo mundo e no colchão do cara.” Uma mesa de profissionais, não mais de universitários. Uma mesa onde todos estão felizes com suas vidas e mais felizes ainda por ver que todos estão felizes. Por ver que todos estão bem.
Esse encontro foi possível graças a uma foto que coloquei no meu blog. A do texto Bixos e Bixetes. É a foto do nosso primeiro JUCA. Eu fico feliz por ter ajudado a reunir a galera. Espero escrever mais sobre novos reencontros. Tomara que consigamos fazer de ontem, um ritual, um dia especial que merece ser respeitado e não importa o que aconteça deveremos estar todos juntos novamente. Levando namoradas e namorados, hoje. Amanhã levar maridos e esposas. No futuro, levar as crias.

Aqui, algumas fotos para vocês.






quinta-feira, 3 de maio de 2007

Músicas

Esse texto merece atenção, pois tenho alguns comentários a fazer.
Música, para mim, é mais que música É trilha sonora! Já que publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.
Trilha eleva a alma. Não importa se é ópera, funk, sertanejo ou rock pauleira!
Eu gosto de todos eles. De verdade.
Claro que prefiro rock. Claro que prefiro ir numa balada eletrônica. E adoro um forrozinho. Mas não vou a sambão e nem a lugares que só toca sertanejo. Porém tenho todo tipo de música no meu computador. Ouço todas, canto, dou risada com as letras e até faço coreografia!
Ouço sim funk, danço funk, e acho que todos deveriam dar mais valor ao nosso funk. É, to falando de MC Serginho, de Tati Quebra Barraco, de Bonde do Tigrão. Por que não ouvi-los?
Já repararam que todo mundo fala mal da música Atoladinha? Falam mal da Minha Égua Pocotó? E da Só as Cachorras? Já traduziram Candy Shop, que, aliás, a própria banda já não se valoriza, pois se chama 50 cnt? Já traduziram Black Eyed Peas? Aquela música “My Humps”? Não, né? Para poupar o tempo de vocês, colocarei o trecho das músicas e a tradução.

I take you to the candy shop
Vou te levar pra loja de doces
I'll let you lick the lollypop
Vou deixar você lamber um pirulito
Go 'head girl, don't you stop
Vai garota...não pare
Keep going 'til you hit the spot
Vá indo até atingir o ponto
.........................................................................
What u go do with all that ass?
O que você vai fazer com todo esse c*,
All that ass inside that jeans?
Todo esse c* dentro dessa calça jeans?
I'm a make, make, make, make you scream
Eu vou te fazer gritar, te fazer gritar!
'cause of my hump, my hump, my hump, my hump.
Por causa da meu c*, meu c*, meu c*, meu c*...

É, pelo que posso perceber, concluo que as pessoas, ou não sabem inglês, ou não sabem o que falam. Deixa isso pra lá, cada um, é um, não é mesmo?
As fases da vida nos auxiliam nas escolhas de nossas trilhas sonoras. Algumas são de época, algumas são para sempre, algumas nos relembram momentos. Nostalgia.
Tenho algumas trilhas que me dão saudades do colégio, outras me trazem à mente, lembranças da faculdade. Outras me lembram a infância.
Titãs é uma banda que eu amo, sempre amei, e vou ouvir até morrer! Meus netos vão me chamar de vovó titânica! Tem uma música deles que se chama Um copo de pinga. Vale a pena ouvi-la! Ela fala de um cara que planta cana, colhe, faz o engenho, bebe e vai morrer assim. Eu vou morrer ouvindo Titãs!

Termino esse texto defendendo trilhas nacionais. Defendendo o nosso. Não desmerecendo os internacionais, mas, dando apoio e prestigiando o Brasil, que é o que nos falta. Temos o defeito de adorar o que vem de fora, e muitas vezes nem nos damos conta que estamos mordendo a língua!

Estagiário com experiência.

Estagiário sofre, não? O sofrimento começa já quando ele precisa procurar o primeiro emprego.
O coitado tá lá, quietinho no canto dele, estudando para passar no vestibular. Ele passa. Que alegria. Alegria? Aí é que vem o sufoco! Ele entra na faculdade e começa a procurar emprego. Ele nem sabe ainda se quer seguir a profissão que escolheu, aliás, ele nem sabe o motivo pelo qual tomou a decisão de fazer tal faculdade.
Daí ele se inscreve nos sites de emprego e recebe um monte de e-mails, sendo que a maioria pede, para quem está no primeiro ano, experiência de no mínimo 2 anos. Como assim, gente?
É sério, me revolto! Principalmente por que passei por isso.
Cansei de responder os questionários desses sites. Cansei de preencher cadastros. Isso enche! Empapuça! Não estou mais no primeiro ano, mas sou solidária.
Ninguém tem vontade de dar uma resposta atravessada? Ia ser legal. Imaginem:
Pergunta: Você tem capacidade para enfrentar desafios?
Resposta: Tenho capacidade e potencial para enfrentar novos desafios, tenho experiência o suficiente para o perfil desejado de vocês, basta saber se vocês querem aceitar um desafio e apostar em mim.
Pergunta: Qual a sua pretensão salarial (não coloque a combinar):
Resposta: Minha pretensão por enquanto é ter um trabalho, pois emprego posso ter qualquer um. Porém, vamos lá, serei razoável: R$800+VT+VR
Veja meu blog e decida se o que pedi é razoável ou se posso pedir o que realmente mereço:
http://helena-quinto.blogspot.com (é só um exemplo)
Pergunta: Qual a diferença entre lúdico e linguagem publicitária e qual é o melhor entre eles?
Resposta: Às vezes o engraçado não serve para propagar um produto ou serviço. A linguagem publicitária tem em seu DNA o dom da venda.
Às vezes não é conveniente ser lúdico. O redator publicitário nasce com o dom da palavra, cabe à ele ter o bom senso de saber quando usar o lúdico junto ou deixá-lo para um outro momento. (hehe, só outro exemplo).
Pergunta: Qual a sua experiência?
Resposta: Nenhuma. Triste, né? Por que você não dá uma olhada no meu blog e quem sabe isso não serve como uma experiência. No mínimo, será você a ter uma.
http://helena-quinto.blogspot.com (ups... será outro exemplo?)

Agora eu pergunto para as empresas: Com esse turbilhão de coisa, que experiência mais um estagiário, de primeiro ano, precisa ter?

Dia do trabalho.

Iniciei o mês de maio com uma declaração de amor.
Iniciei o mês do trabalho, trabalhando. Finalmente.
Iniciei meu trabalho com folga! Só segunda, agora!
Estou feliz. Feliz pelo trabalho, feliz por ser em publicidade. Feliz por me darem uma oportunidade.
Agora terei mais motivos para escrever, mais inspirações. Terei menos tempo, também, mas nada que me impeça ter idéias colocá-las no Word, salvar e mandar por e-mail para mim mesma!
Mas o que desejo é ser útil, desejo ser competente, ajudar a empresa, que me estendeu a mão, a crescer. E se possível, fazer com que ela se torne líder. Por conseqüência, ter o meu destaque.
Não sei se todo mundo é assim, se só publicitário, ou se só eu tenho esse lado estrelinha. Pode ser também, falsa modéstia dos outros. Mas eu adoro um confete.
Eu sei que vou me dar bem no meu trampo e que eles vão gostar muito do meu trabalho. Porque adoro pôr a mão na massa!

Desejem-me boa sorte.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Relacionamentos

Hoje tô romântica.
Hoje tô parecendo adolescente.
Hoje tô sentindo o sol mais forte, o dia mais quente, a vida mais colorida.
Hoje comemoro 6 anos de namoro. 6 anos de união, 6 anos de vontade de ficar o resto da vida juntos.
Hoje faz 6 anos que a vida me presenteou com o bem mais precioso do mundo.
Hoje é um dia mais que especial, é um dia em que agradeço minha vida, por ela ser intensa, por ela ser feliz, por ela ser perfeita.
Hoje digo que tenho numa vida perfeita, e digo com a boca cheia. Cheia de flores, cheia de amor, cheia de felicidade.
Hoje minha vida é perfeita por que tem seus altos e baixos, seus momentos de crises, seus momentos de tristezas e de recolha. Momentos de chorar sozinha. Além de ter momentos de fúrias, raivas, vontade de matar um, ou vários!
Hoje vejo que tudo isso é perfeito, pois é nessa montanha russa que se vive a vida, que cresce o desejo de sobreviver, o desejo de vencer, o desejo de ser mais feliz.
Hoje, são 6 anos que me sinto completa, 6 anos que percebi que a vida é mais que bela.
Hoje são 6 anos que eu amo você.
Hoje são 6 anos que amo e agora com toda a força da frase, sentindo exatamente o significado real de “eu te amo”.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Irmão mais novo

Eu odiava ser filha única. Sempre pedia para meus pais um irmãozinho ou uma irmãzinha. Daí quando a gente briga, penso: Por que não pedi uma bicicleta pro papai Noel? hehehe.
Como falei no meu texto de apresentação, ele se chama Alexandre. Amo meu irmão, mas a diferença de idade atrapalha um pouco. Gostaria de ser mais amiga dele, gostaria que tivesse mais união. A gente se dá super bem, apesar das diferenças, nada de anormal, né? Ele é homem, tem 18 anos, está no 3º ano do ensino médio, não sabe o que fazer da vida, na duvida não faz nada. É evangélico, e está solteiro. Meninas, um belo partido, além de ser gato. Gatíssimo. Eu, além de mulher, sou 8 anos mais velha, sou Kardecista, estou noiva e quase pós graduada. Totalmente diferente.
Além dessas diferenças, irmão mais novo, sempre tem regalias que o mais velho se matou para conquistar. O mais velho é sempre usado de cobaia, não tem jeito. Ainda mais quando o mais velho é a mais velha. Quando a mulher é mais velha, o pai é mais ciumento, apesar de que o meu é um sossego. Ele sabe o futuro que o aguarda. Passa a ser fornecedor. Eu acho que todo homem merece ter filhas e irmãs. E daí vem o mais novo, é homem, leva o nome da família para frente, e a mãe faz tudo por ele (minha mãe sempre fez – e faz – tudo por mim), mima, leva, busca, trás, pergunta o que quer de almoço, prepara o pratinho, só falta fazer aviãozinho, hahaha. Quem conhece a dona Liu, sabe que não estou exagerando, muito menos com dor de cotovelo. E o mais novo, abusa! Cansei de brigar com minha mãe, falando que ele já é homem, já tem o saco peludo! Daí minha mãe fala: Ai, Helena, que coisa feia. Feia? Feio seria se não tivesse.
Ah, enfim, eu também trato meu irmãozinho como se fosse um bebê, mas com limites. Quando acho que ele abusa, não vou buscar, não vou levar, nada. Já passou da hora de tirar carta de motorista, para devolver os favores que fiz. Afinal, são 8 anos de diferença, eu tirei carta aos 19 anos, tenho 26, eu mereço, no mínimo, 7 anos de carona. Ele é tão sortudo (como todo irmão mais novo) que vou casar e mudar antes dele tirar carta. Mas a minha vingança se chama Letícia, ela vai fazer com que ele seja seu motorista particular. E eu vou assistir de camarote, V.I.P.
Quando morávamos no “apertamento”, dividíamos o quarto e sempre brincávamos de vaca amarela, de adivinhação e de falar o maior números de palavras com a mesma letra dentro de um contexto, aquela brincadeira do banquinho do Raul Gil – o que tem no quarto com a letra A? Almofada, Armário... Lembraram? Isso quando não virava zona e um pulava na cama do outro e falava que ia dormir lá, e roubava o edredom, um fazia cócegas no outro e tomávamos bronca, colocando a culpa no outro e dando risada.
Bom, pra terminar, quero que fique bem claro, que meu irmão é tudo na minha vida, foi um dos presentes divinos que ganhei e sei que às vezes perco tempo brigando com ele, por coisa pequena. Mas a gente mal briga. A última vez, antes da última, faz tanto tempo que nem sei. E essa última foi recente, mas não vale a pena. Que briga vale a pena? Mas brigas nunca valem a pena, acontece que pessoas são diferentes, pensam diferentes, agem diferentes. E sempre é por coisa boba. Mas quando brigamos (seja com quem for) é porque nos importamos com essa pessoa. Só louco briga com gente que não ama.
Eu amo meu irmão, e quero brigar para sempre com ele, por que o dia que não brigarmos mais é por que o amor acabou ou por que morri. Prefiro a segunda opção.

Passagens...

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
No momento que estou agora, esse trecho me veio à mente. Eu estava à toa, sem saber o que fazer, meio desanimada, meio perdida. Aí veio um monte de amores, desses anjos, sem asas, que tenho na vida, e me chamaram pra ver a banda. Mostrando outras coisas além do nada que eu estava vendo e sentindo.
E aquela vontade, que era enorme, mas foi se apagando e já estava tão pequenininha, se animou e não quis deixar que a banda passasse por passar. Então saí da janela, corri pra dançar. E as coisas de amor que a banda tocava foi invadindo meu coração, minha alma, minha mente, meu corpo. Ocupei a mente e meus dias vazios.
Hoje, a vontade é muito grande, é maior que eu, conseguiu me dominar.
E a banda passou:

E cada qual no seu canto

Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Porém, eu não voltei para meu canto, não voltei pra minha dor. Agarrei com as mãos essa oportunidade, em agradecimento a todos aqueles anjos que vivem ao meu lado. Pois são eles que me inspiram, eles que me dão forças para crescer.