sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Papel e Caneta


A minha inspiração é assim. Quando vem, não importa a hora, nem dia, nem noite, basta ter papel e caneta.
Gosto de escrever, gosto de expôr minhas idéias de mundo.
Escrevo por que é assim que registro meus sentimentos, escrevo por que é assim que mostro minha visão, é assim que concretizo pensamentos.
Escrevo por que amo, por que odeio, por que quero, por que não quero. É assim que tento ajudar os outros. Quem sabe assim é mais uma opinião para acrescentar em suas vidas, uma outra visão sobre qualquer assunto. Mias é sempre bom, crescemos. Eu gosto de saber, de escutar, de ler, de ver tudo sobre tudo e de todos. Gosto de saber o que todos pensam, acham, falam, criticam, sonham, imaginam sobre qualquer coisa. Isso enriquece. Fora que eu gosto de escrever.
Quero revisar textos, principalmente os que formam opinião, como por exemplo, desenhos infantis e novelas. Tô ouvindo muitos erros, dói "nosouvido" da gente, sabe? É um festival de "Tenho que salvar ela", " é difícil pra mim ficar sozinha". Gente, é feio. Dói, dói muito, sabia? Acho que devemos usar o bom senso. Quando estamos conversando com algum amigo, pelo msn, não tem problema de colocar VC no lugar de você. Numa novela e num desenho infgantil não, né? Cadê o revisor de texto? Cadê?
Esses programas estão falando com sei la quantas milhões de pessoas e pessoinhas.
Não sou dona de um português 100% correto, mas tenho bons amigos, tenho intimidade com o Aurélio e com o Michaelis. Ah, e com o "word" também. Quando tenho dúvidas, procuro, leio, pesquiso, uso sinônimos.
Não tenho problemas em perguntar, mesmo tendo a sensação de que eujá deveria saber (às vezes a sensação é quase uma certeza).
O problema é o arrependimento. Não prestava a mínima atenção nas aulas de gramaática, redação e literatura. Não fazia idéia de um "por que, porque, por quê ou porquê". As aulas de português eram tão chatas, nos anos de ensino fundamental e médio li apenas 2 livros, "Amor de perdição" e "O estrangulador", isso por que bombei 2 anos. Eu não lia nem o resumo na internet.
Enfim, agora já foi. Agora sou publicitária, curto redação, procuro saber mais para escrever bem e correto. Ah que saudades das minhas professoras do colégio.
Precisamos ler mais para saber quando podemos escrever errado. Só tendo conhecimento do certo é que podemos nos dar o luxo de errar.

Nenhum comentário: