quinta-feira, 3 de maio de 2007

Músicas

Esse texto merece atenção, pois tenho alguns comentários a fazer.
Música, para mim, é mais que música É trilha sonora! Já que publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.
Trilha eleva a alma. Não importa se é ópera, funk, sertanejo ou rock pauleira!
Eu gosto de todos eles. De verdade.
Claro que prefiro rock. Claro que prefiro ir numa balada eletrônica. E adoro um forrozinho. Mas não vou a sambão e nem a lugares que só toca sertanejo. Porém tenho todo tipo de música no meu computador. Ouço todas, canto, dou risada com as letras e até faço coreografia!
Ouço sim funk, danço funk, e acho que todos deveriam dar mais valor ao nosso funk. É, to falando de MC Serginho, de Tati Quebra Barraco, de Bonde do Tigrão. Por que não ouvi-los?
Já repararam que todo mundo fala mal da música Atoladinha? Falam mal da Minha Égua Pocotó? E da Só as Cachorras? Já traduziram Candy Shop, que, aliás, a própria banda já não se valoriza, pois se chama 50 cnt? Já traduziram Black Eyed Peas? Aquela música “My Humps”? Não, né? Para poupar o tempo de vocês, colocarei o trecho das músicas e a tradução.

I take you to the candy shop
Vou te levar pra loja de doces
I'll let you lick the lollypop
Vou deixar você lamber um pirulito
Go 'head girl, don't you stop
Vai garota...não pare
Keep going 'til you hit the spot
Vá indo até atingir o ponto
.........................................................................
What u go do with all that ass?
O que você vai fazer com todo esse c*,
All that ass inside that jeans?
Todo esse c* dentro dessa calça jeans?
I'm a make, make, make, make you scream
Eu vou te fazer gritar, te fazer gritar!
'cause of my hump, my hump, my hump, my hump.
Por causa da meu c*, meu c*, meu c*, meu c*...

É, pelo que posso perceber, concluo que as pessoas, ou não sabem inglês, ou não sabem o que falam. Deixa isso pra lá, cada um, é um, não é mesmo?
As fases da vida nos auxiliam nas escolhas de nossas trilhas sonoras. Algumas são de época, algumas são para sempre, algumas nos relembram momentos. Nostalgia.
Tenho algumas trilhas que me dão saudades do colégio, outras me trazem à mente, lembranças da faculdade. Outras me lembram a infância.
Titãs é uma banda que eu amo, sempre amei, e vou ouvir até morrer! Meus netos vão me chamar de vovó titânica! Tem uma música deles que se chama Um copo de pinga. Vale a pena ouvi-la! Ela fala de um cara que planta cana, colhe, faz o engenho, bebe e vai morrer assim. Eu vou morrer ouvindo Titãs!

Termino esse texto defendendo trilhas nacionais. Defendendo o nosso. Não desmerecendo os internacionais, mas, dando apoio e prestigiando o Brasil, que é o que nos falta. Temos o defeito de adorar o que vem de fora, e muitas vezes nem nos damos conta que estamos mordendo a língua!

Nenhum comentário: