terça-feira, 2 de março de 2010

Tudo é novidade

Depois de desaparecer do meu blog, eu estou aqui para reclamar. hehehe.
Nem tô falando de noites mal dormidas, por que, Graças a Deus, tenho um anjo que dormia entre 4 a 5 horas direto e depois do ano novo, passou a dormir meia noite e acordar meio dia!
Também não to falando de trocas interminávies de fraldas, às vezes, realmente, dá um ódio, pois, na prática, você tá trocando o anjinho e ele mija, dai molha a barriga, as costas, o trocador, depois que você limpou tudo , você vai dar uma banho na criaturinha, enrola na toalha e quando vê, aquele punzinho sujou a toalha, em seguida (desencana da toalha) você está com a pomada nos dedo, outro xixi, junto com coco, e nisso se passou quase uma hora e nada de conseguir colocar a fralda limpa. E quando, finalmente, consegue fechar a fralda, você sente o quentinho de um xixi fresquinho! Comentei que isso tudo acontece umas 3 da madrugada? Ou na casa de alguém que você foi visitar?


Agora, coisas que ninguém explica é que você prefere morrer a dar de mamar, pois no começo o bico do peito machuca, sangra, acaba com a vida da mãe (não da mulher que, nessas horas, é um ser assexuado).
Acha que fralda se resume em RN (pra quem não sabe: Recém-Nascido), P, M e G, no máximo, GG? Não!
Fraldas tem XP e XG, até aí, normal, né? São só mais 2 tamanhos de fraldas... Grande engano.
Bom, vamos na ordem em que reclamei:
Eu chorava dando de mamar, senti tanta dor, achei que não sobreviveria os 6 meses.
Falaram para usar Bepantol, mas precisa lavar o peito pra amamentar, outra dor lazarenta.
Depois o leite empedrou, SOCORRO!
Minha prima falou que a pediatra ensinou a desempedrar de uma maneira eficaz. E MUITO BIZARRA.
Segure o peito com as duas mãos e sacuda como se estivesse fazendo um drink na coqueteleira.
Imagine a cena, pode rir, realmente é muito cômico. Mas funciona, de verdade.
Os cuidados com o bico são: na gestação, faça top less, dê banho de sol no bico, isso ajuda a calejar. No banho, esfregue com bucha vegetal, também para calejar. Para as que não têm bico, compre uma concha de silicone e use. Para as que têm, use também pois ajuda o nenem a achar o local certo para mamar (e daí machuca menos).
Depois que o anjinho nasce, não são todas que sofrem de dor no bico como eu, mas comprei uma pomada chamada Lansinoh (ou qalquer uma que seja 100% de lanolina). Essa pomada é muito cara, mas é mágica. Não precisa lavar, o nenem pode mamar assim mesmo, justamente por ser lanolina pura. Ela sicatriza e é anestésica. Use a concha pra evitar o contato do peito com o sutiã, a sicatrização é quse que imediata.
Os primeiros 10 dias foram torturantes, depois, em uns 3 dias já estava feliz com a vida de novo, hehehe.
Agora, finalmente, as fraldas.
Fiz meu chá de bebê e só pedi fraldas. Pedi P, M e G. RN comprei, eu sabia que não usaria muito. Usei uns 20 dias acho.
Na maternidade ganhei RN da POMPOM, minha mãe comprou RN da Mônica e eu da Pampers.
Usei só Pampers pois a da Mônica e da POMPOM são menores. Não dava nem para fechar. Dei na Igreja aqui perto de casa todas as que sobraram, inclusive as Pampers.
De repente, a P era pequena e a M grande, foi então que descobrimos que existia a XP.
Fala a verdade, o que significa o X? Significa EXTRA, acho que fizeram mal uso na colocação XP, pensa comigo: EXTRA PEQUENA = menor do que a pequena. Mas não, é maior. Deveria ser entre a RN e a P, mas é entre a P e a M.
Bom, resumindo:
tem P que vai de 3 a 6 kilos, de 2 a 5, de 4 a 7.
tem M que vai de 3 a 8, 4 a 9, 5 a 11.
tem G que vai de 5 a 8! COMO PODE A G SER MENOR QUE A M?!?!?
Separei entre P, M e G e guardei em cima do armário, só no dia a dia que percebi a diferença.

Mãe de 1ª viagem é assim, Perdidinha da Silva. Mas o tempo vai mostrando que é fácil.

Agradeço todos os dias, o dia todo, por ter minha pequena aqui.

Nenhum comentário: