quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Sempre Menina Mulher de Sagitário

Recebi este texto, por email, e realmente... sou meu signo, apesar de já sofrer influência do meu ascendente, que é Câncer (e ter tudo a ver comigo também). Obviamente, sou a sagitariana do tipo 2!!! hehehe, essa sou eu, "esculpida em carrara"!!!

Existe dois tipos de sagitariana: as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça, e as ORIGINAIS! Se o seu caso é o primeiro, não perca tempo lendo esta matéria.
Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, ela vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade. Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.
Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?
As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens! A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas - logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!
Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna. A sagitariana pode mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torná-lo o bobo da côrte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas. Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar. Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga. Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes. Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça um dia se tornou uma linda mulher. Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.
Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível. Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos. Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada! Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.
A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem. E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa. Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar. Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama para ela isto é difícil. Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por sagitarianas, sabe que a melhor maneira que elas têm para demonstrar o que sentem, é pela a ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de sagitário que chegou a conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor! E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não há magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Papel e Caneta


A minha inspiração é assim. Quando vem, não importa a hora, nem dia, nem noite, basta ter papel e caneta.
Gosto de escrever, gosto de expôr minhas idéias de mundo.
Escrevo por que é assim que registro meus sentimentos, escrevo por que é assim que mostro minha visão, é assim que concretizo pensamentos.
Escrevo por que amo, por que odeio, por que quero, por que não quero. É assim que tento ajudar os outros. Quem sabe assim é mais uma opinião para acrescentar em suas vidas, uma outra visão sobre qualquer assunto. Mias é sempre bom, crescemos. Eu gosto de saber, de escutar, de ler, de ver tudo sobre tudo e de todos. Gosto de saber o que todos pensam, acham, falam, criticam, sonham, imaginam sobre qualquer coisa. Isso enriquece. Fora que eu gosto de escrever.
Quero revisar textos, principalmente os que formam opinião, como por exemplo, desenhos infantis e novelas. Tô ouvindo muitos erros, dói "nosouvido" da gente, sabe? É um festival de "Tenho que salvar ela", " é difícil pra mim ficar sozinha". Gente, é feio. Dói, dói muito, sabia? Acho que devemos usar o bom senso. Quando estamos conversando com algum amigo, pelo msn, não tem problema de colocar VC no lugar de você. Numa novela e num desenho infgantil não, né? Cadê o revisor de texto? Cadê?
Esses programas estão falando com sei la quantas milhões de pessoas e pessoinhas.
Não sou dona de um português 100% correto, mas tenho bons amigos, tenho intimidade com o Aurélio e com o Michaelis. Ah, e com o "word" também. Quando tenho dúvidas, procuro, leio, pesquiso, uso sinônimos.
Não tenho problemas em perguntar, mesmo tendo a sensação de que eujá deveria saber (às vezes a sensação é quase uma certeza).
O problema é o arrependimento. Não prestava a mínima atenção nas aulas de gramaática, redação e literatura. Não fazia idéia de um "por que, porque, por quê ou porquê". As aulas de português eram tão chatas, nos anos de ensino fundamental e médio li apenas 2 livros, "Amor de perdição" e "O estrangulador", isso por que bombei 2 anos. Eu não lia nem o resumo na internet.
Enfim, agora já foi. Agora sou publicitária, curto redação, procuro saber mais para escrever bem e correto. Ah que saudades das minhas professoras do colégio.
Precisamos ler mais para saber quando podemos escrever errado. Só tendo conhecimento do certo é que podemos nos dar o luxo de errar.

Desabafo

Hoje quero desabafar. Mas nem todo desabafo é triste. Desabafo é desatar o nó da garganta. às vezes estamos felizes e não conseguimos expressar tudo o que estamos sentindo.

Hoje estou feliz, e muito. Apesar de estar no meu inferno astral, estou bem.
A esperança sempre se renova, não precisamos esperar dia 31 de Dezembro. Todo dia é dia de acordar e fazer algo de bom para si mesmo.
Tento fazer dos meus novos dias, dias felizes, dias completos. Fico feliz em arrumar minha casa, em fazer o jantar pra o maridão, fico feliz, até, em lavar a louça. Lógico que não nasci para ser administradora doméstica, nem quero passar a vida cuidando de casa, marido e filhos, mas penso que esta sendo bom esse período em casa, para organizar tudo. Se nós dois estivéssemos trabalhando, quando faríamos isso? Nos finais de semana? Os finais de semanas servem para descansar. E quem conhece o csal, sabe que a preguiça impera para afazeres domésticos. Somos o casal "deixa para amanhã".
Tô muito feliz em morar na praia, sempre quis. Sonhava em ter meu canto, e tenho, sonhava em ter meu marido, e tenho. Sonho em ganhar na loteria. Na verdade, tô sonhando com o dia em que chegarei em casa, morta de trabalhar numa sexta feira às 00h e falando que não vai dar para viajar pois vou trabalhar no final de semana. Todo mundo lê isso e pensa: você é louca, você não sabe o que está dizendo! É, não sei mesmo, quero saber!!! Eu quero reclamar que tô trabalhando, como todo mundo faz, eu tô de saco cheio de reclamar que tô coçando o saco.
Bom, esse blog é minha alma, é o que sou por dentro. Tenho beleza interior?
Eu tenho um lado que ninguém conhece, ou por que nunca repararam ou por que tenho duas personalidades. É uma opção, né?