quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lavínia


Não faço ideia do que é ser mãe. Ainda é surreal. Tão normal ver os outros com filhos, tão fácil, hehehe.
Como pode um serzinho tão pequeno, tão indefeso vir para este mundo? Ter, pelo menos, uns 80 anos pela frente. Eu to aqui há quase 30 e ainda não sei de nada, vou morrer sem saber.
Bom, faltam 4 semanas para a vida recomeçar. A da minha filha começar e a minha dar um giro, entrar em órbita, sei lá, mas nunca mais igual. Nunca mais vou ser sozinha, nunca mais vou poder ligar o foda-se, não vou mais ter 5 minutos de insensatez e sair de casa sem rumo.
Não poderei mais falar para uma amiga: Olha, já que a gente não ta fazendo nada, que tal ir pra Santos? Sei lá, comprar tranqueiras na feirinha hippie e depois ir numa balada, depois da balada a gente vê o que faz.
Nem pra o Marcos: tá todo mundo em Ubatuba neste carnaval... Você chegou de viagem agora, já passou da meia noite, ta afim de ir pra Ubatuba? E quando chegar lá, perceber q esqueceu as roupas e passar a semana com 2 bermudas (uma emprestada do irmão), e cueca? Que cueca?
Agora é: Nós vamos ter mesmo de viajar daqui 2 semanas? Ok, então preciso falar com o pediatra, olhar a previsão do tempo, organizar as roupinhas, ver se tem fraldas suficiente, etc, etc, etc. E para quê? Para desmarcar a viagem um dia antes por que a neném ficou gripadinha.
O mundo gira em torno do umbiguinho dela, desde quando descobrimos que ela existe. Ela era uma micro bolinha de 8mm e um pisca-pisca, piscando forte e em alto e bom som.
Aí é contagem regressiva, são 40 semanas (9 meses para os leigos, que um dia deixarão de ser) contadinhas no relógio. Não vemos à hora de ir ao médico, de fazer uma ultrassonografia.
E daí quando o neném ta maior, você consegue ver o rostinho, o pezinho, a mãozinha. E a vontade de saber o sexo? Até saber é todo mundo vidente, tem bola de cristal, sonham, fazem previsões, é uma festa.
No meu caso, não sei por que as pessoas acharam que eu não tinha capacidade para cuidar de uma menina. Eu já sabia que era menina, mas preferi ficar calada. Até o Marcos sonhou que era menina, mas não quis acreditar. Aliás, por falar em acreditar, a tabela chinesa, que ele não queria nem saber, quando vimos que seria menino, ficou todo empolgado, coitado, hehehe.
As pessoas que falavam que seria menina, falavam com uma certeza tão certa, tão absoluta, que chegariam a apostar o preço que fosse. Já as que falavam que seria menino, todas, sem exceção, falavam: não, sei, toda vez que eu acho uma coisa é outra.
Eu sempre sonhei que era menina, e quando sonhava com menino, eu tinha a nítida sensação de que não era meu.
Bom, também não sei por que não acreditavam quando eu falava que iria me casar com o Marcos e que teríamos uma menina.
Enfim, agora vou brincar de boneca, só que de verdade.
Adorei.

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa, a alegria das chocólatras


Se eu pudesse, viveria de chocolate.
Rica será a endocrinologista ou a nutricionista que fizer a mulher perder pesos comendo kilos e kilos de chocolate!
Como estou fora do peso e grávida, preciso controlar a fúria e me contentar com o mínimo suficiente.
Li em alguns lugares que o chocolate faz muito bem durante o período gestacional. O bebe nasce mais feliz, a gestação é mais tranquila e a mamãe tem menos risco de ter pré-eclâmpsia.
Mas, como nem tudo é perfeito, o melhor chocolate para se comer é o meio- amargo e amargo. DETESTO!!!
Pois é, como estou grávida, daqui pra frente é só disso que vou escrever e depois das alegrias de ser mamãe, das trocas de fraldas (ai Jésuis!).
O mais legal é que, páscoa que vem, teremos um pimpolho (ou pimpolha).
Mas eu vou comer todos os ovos! kkkkkkkkk

segunda-feira, 30 de março de 2009

Um momento com você

Quase 8 anos de momentos...
Marcos, conjunto de felicidade, calma, harmonia, segurança, amor, homem, forte, marido, afeto e agora com mais uma qualidade: Papai 2009.
Um minuto, uma eternindade.
Uma hora de viagem, uma trilha a seguir.
Um olhar, o amor da minha vida.
Um dia passado, um futuro juntos.
Marcos, uma pessoa (que me) completa.

sábado, 28 de março de 2009

WWF - Hora do Planeta | Apagão 2009


O mundo deu as mãos para um belo protesto. Bela atitude para dizer: somos contra ao aquecimento global. SOCORRO!!! Cadê o cérebro das pessoas? Meu Deus do Céu! Acabei de ver na propaganda a galera falando em apagar as luzes, mas com uma vela acesa.
Para derramar a cera em cima de tudo, além de liberar GÁS CARBÔNICO. Gás para o mundo inteirinho, durante uma longa e especial hora.
E ainda falam: vamos respirar por uma hora! kkkkkkk Contraditório, não? Da vela se tem o CO2! Apagar as luzes para quê? Para que o mundo libere, ao mesmo tempo, quantidades astronômicas de CO2. O Brasil é hidrelétrico!!! HIDRO, HIDRA, ÁGUA, H2O!!!!
E olha que beleza... a vela está bem em cima do pólo norte.
Eta pensamento lusitano!

domingo, 22 de março de 2009

Recomeçando de novo.

TÁ! EU SEI... SE É RECOMEÇANDO, É COMEÇANDO DE NOVO!!! Mas, leiam o texto e vejam como está coerente.
Bom, nova etapa da vida.
A gente nasce, cresce, no caminho conhece muita gente, alguns são passageiros, outros não. Alguns, mesmo que se percam no tempo deixam saudades e boas lembranças.
Olho pra mim e vejo uma pessoa super realizada. Não 100% por que não trabalho. Até já me acostumei, acho que meu trabalho é procurar trabalho, hehehe.
Sou uma pessoa que tenho mais amigos que dedos nas mãos e nos pés. Amigos que eu sei que se eu precisar, de madrugada, de um mega socorro, qualquer um vem correndo, se não der, manda um representante.
O Marcos também tem milhões de amigos, e nós dois somamos amigos insubstituíveis, eternos e importantes demais para nossa vidinha de casado.
Os amigos se acumulam em nossas vidas e todos estão super bem acomodados, bem servidos e sempre muito bem vindos. Eles acompanharam todos os nossos momentos, cresceram junto com a gente e estão felizes por mais essa etapa em nossas vidas.
Sempre falo que a gente cresce e as festas mudam:
balada, balada, balada, balada, balada, balada, formatura, formatura, formatura, balada, formatura, formatura, formatura, casamento, casamento, casamento, casamento, casamento, formatura, casamento, casamento, aniversário de 1 aninho.
E estamos grávidos, em novembro nasce mais um serzinho que vai conhecer pessoas, e espero que esteja no DNA essa capacidade maravilhosa de acumular amigos. Vai fazer tudo que já fizemos, e vai pra baladas, formaturas, casamentos, inclusive o dele, vai ter filhos e...
vai recomeçar tudo de novo.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Com que roupa?

"Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?"
Roupa, ou pagam, numa camiseta branca, R$15,00 ou R$150,00.
Calça jeans, por causa de uma porra de um símbolo, custa até sei lá quanto.
Eu não tenho calça jeans. Faz uns anos que a minha última - e única - calça jeans se desfez. Não gosto de me sentir apertada, desconfortável. Sou uma pessoa que paga uma fortuna numa calça jeans, por que precisa ser 100% aprovada. E por achar um absurdo pagar uma fortuna, não compro.
E em entrevista? O que usar? Nesse verão?! É difícil. No inverno é bem mais fácil. É mais fácil por que você coloca qualquer calça, uma bota, uma blusa de gola alta, faz uma escova e pronto.
Agora, no verão é fogo. Short é muito curto, saia é muito ousado, a blusa não pode ser decotada, branca, se chover, fodeu. Preta, você derrete, vermelha, ofusca. Porra...
Como toda mulher, eu também adoro comprar, nunca tenho nada no armário, mas gosto mesmo é do estilo casual. Na verdade, eu gosto é do meu estilo. É o estilo "nem ligo". Se hoje eu estou afim, faço uma mega produção e nem ligo se é para ir no boteco da esquina. Se hoje não to afim, coloco bermuda, chinelo (do Marcos), uma blusinha e prendo o cabelo. Tá ótimo!
Tem gente que não é ninguém se não estiver com esta ou aquela marca estampada no peito, ou na bunda!
Que coisa, não? No peito até dá pra entender, mas na bunda? Na bunda não dá, né?
hihihi, trocadálho...
Depois o povo reclama de ser rotulado...
Enfim, eu espero agradar todo mundo com o meu jeitinho, mesmo com meu estilo "nem ligo".