"ai meu filhinho é perfeito"
"ai, meu filho nunca faria isso"
"Ah, se ele fez é por que algo de muito errado alguém fez pra ele"
PAREM DE ARRUMAR DESCULPAS.
Bom, a notícia foi que, em Londres, uma menina de 13 anos cometeu suicídio após ouvir sei lá que música da banda My Chemical Romance.
Essa modinha de EMO me dá medo!
Um dos meus defeitos é falar o que eu penso na lata e sem dó,(se expressar às vezes é julgar de certa forma), digo que EMO é uma raça que deve ser exterminada! ô modinha lasarenta!
A menina de 13 anos, segundo os pais, era obsecada (sei la se usaram essa palavra, mas o sentido é o mesmo) pela banda e tinha algumas marcas de corte nos pulsos e dizia que era iniciação pra entrar no mundinho tosco dos EMOS.
A pergunta que faço é: Srs pais, se percebeu algo errado na menina, por que é que já não cortou o mal pela raiz? Se viram mudanças na menina (de 13 anos = pré adolescente = rebelde sem causa) e não estavam aprovando, cadê a autoridade de pai e mãe? Desse bronca, deixasse de castigo, espancasse até tirar o demônio de dentro dela, sei lá. Agora fica aí chorando e revoltadinhos querendo processar a Banda.
A banda é um lixo, igual a muitas que existem, a menina tinha 13 anos, quem é que pode mandar e desmandar no que ela ouve?
"ah, mas como controlar 24h?"
É, realmente, impossível, e por ser impossível é melhor desencanar, esperar dar merda pra processar, né?
Tenho uma receitinha: converse, explique, mostre, deixe experimentar (óbvio que não tudo), mostre que faz mal, fale: tá vendo? falei pra não fazer.
Mas isso se faz desde quando nasce!!!!!!!!!! Ou vai esperar colocar o dedinho na tomada, esperar morrer eletrocutada e processar a fábrica de espelhinho? Só rindo pra não chorar.
Daí diz a banda que as letras não são depressivas, que servem para mostrar que ainda há uma esperança... bom, fui ver no GOOGLE algumas letras de música dessa bandinha. Senhor! Quanta viagem. De qualquer forma, a banda tem o direito de escrever, cantar o que quiser, cabe a cada um querer escutar, seguir a modinha, cabe a cada um ser responsável pelas próprias atitudes.
Pais dexa criaturinha MIGUXA ke xe foi, com 13 anos, ela já tinha idade o suficiente pra ter discernimento entre o certo e o errado, porém cabe aos pais controlar e ajudar a trilhar o melhor caminho.
Não me venham com "ela foi influenciada", "se não fosse aquela amiga, ela não faria isso".
Lembre-se de que essas coisas que "só acontecem com o visinho", o visinho do seu visinho é você (sua anta!).
Vamos perder a mania de colocar a culpa nos filhos dos outros e olhar para o espelho e falar: onde foi que eu errei?
Melhor ainda: Onde estou errando pra ter tempo de dar um jeito.
Tenho 2 amigas, do colégio. As duas sempre fumaram, e daí se conheceram no colégio (uma entrou um ano antes da outra). Vem o pai de uma e fala que por culpa da outra, sua princesinha começou a fumar!
AAAAAAA ME POUPE!
A mãe de um amigo do meu irmão, ligou pra minha mãe pra soltar os cachorros. Qubrou a cara:- Seu filho anda fumando?!
- Não, fulana, por quê?
- Ah, porque o meu está e, como eles andam juntos, pensei que o seu estava fumando e por isso o meu começou a fumar...
Pensa que minha mãe tá livre dessa? Quantas vezes ela não falou: ah, mas isso é culpa do filho da outra... E eu já corto logo, "mãe, hello, acorda! Seu bebezinho tem pêlo no saco e tá entrando na faculdade!"
Meus futuros filhos podem ser várias coisas, mal criados, mimados, teimosos, tudo o que eu não suporto no filho dos outros, tudo o que eu falo pras minhas primas que eu não faria, ou o que eu faria de diferente. Meus filhos podem ser tudo o que eu mereça, pra pagar meus pecados, pra passar o que fiz os coitados dos meus pais passarem. Mas posso falar de boca cheia, que antes de acontecer uma merda dessas com meus filhos, eu amarro no pé da cama!
"Diga-me com quem andas, que eu te direi que és" = frase tosca! Frase idiota, sem fundamento.
Tenho amigos que fumam (alem de cigarro), viajei com a faculdade, onde o mais normal estava caido de bêbado na serjeta (ou dormindo no carro de quem não fazia idéia de quem era). Amigos que já fugiram de casa pra se econtrar com alguém que os pais não aprovavam, que já cabularam aula pra passar o dia na praia. Tenho amigos de tudo quanto é jeito. Eu? Não fumo, não sou zé droguinha. Tomo minhas biritas, já caí de bêbada na sarjeta, mais de uma vez.
A culpa de quem é? Não é nem da branquinha que ela tava lá, quieta, dentro da garrafa.
Pra terminar, uma frase que eu ouvi e que é a mais coerente:
"Andamos em fila única, carregando 2 sacolas, uma na frente e a outra nas costas. A da frente são nossas qualidades, a das costas, os defeitos"
Não preciso explicar, né?