Pensei nessa frase depois de pegar meu copo, levá-lo à boca e não sentir nenhuma gota de água. Fico na dúvida se bebo muita água por ter sede demais ou se tenho sede por beber água demais.
Bom, mas daí, entre a preguiça de levantar para buscar mais água e a vontade de bebê-la, refleti na frase que pensei: Meu copo está vazio e eu com sede!
O copo tá meio cheio ou meio vazio? É a palavra meio que me incomoda. Meio é meio, tá parado, sem movimento, sem perspectiva de nada, não sobe e nem desce. O copo ou ta cheio ou tá vazio. A pessoa decide como está seu copo, meio cheio e meio vazio é a mesma coisa, pra mim, pelo menos. O otimista fala que o copo tá meio cheio, o pessimista, que tá meio vazio. Acho que sou realista, ou tá ou não tá.
Bem, viajei no copo vazio, imaginei o que estaria vazio em mim ou na minha vida, dai cheguei a conclusão de que não me falta quase nada. Falta na minha casa, varal, um aparador, 2 criados-mudo e rack pra TV, que está em cima da mesinha do computador, a TV serve como monitor, ou seja, ou se assiste TV ou se usa o computador. O aparador servira de bar pra colocar algumas louças, copos, garrafas que estão explodindo a cozinha. O criado mudo é para que meu celular não fique no chão do quarto. O maridão improvisou um varal, nós temos um, mas não temos, ainda, como prendê-lo.
Pensei então no copo cheio, minha vida tá bem cheia, cheia de novidades, de coisas boas acontecendo, 2008 será meu ano. Tenho uma casa linda, família e amigos que sempre estenderão a mão pra me ajudar, não importando dia nem hora e por eles, eu faço o mesmo, eu me jogo no fogo, no abismo. Graças a Deus não tenho dedos nem nas mãos e nem nos pés para contar meus verdadeiros amigos.
Consegui o emprego que tanto desejei, com uma galera legal que, aos poucos, serão mais um grupo de amigos que terei. E o bom é que, é aqui, em Santos! Perto de casa, pertinho da praia, se eu quiser eu venho com biquine por baixo da roupa, molho o pezinho no almoço e dou um tchibum depois do expediente, tem coisa melhor? Tem. Meu marido, mas não vou falar das qualidades dele não, sou ciumenta. Quer saber dele? Ele acorda de mau-humor, não importando a hora, reclama de quase tudo e tá estressado com a falta de cerveja na geladeira - só falo dos defeitos. Por que casei? Casei por dó! Coitado, chato desse jeito, quem vai querer? hahaha
Fora outras viagens sobre copos vazios, mas daí é tudo muito complexo e longo, falaria que o mundo tá vazio de várias coisas, que as pessoas estão vazias...
Inaugurei o ano de 2008 com os 2 pés direitos, com meu copo transbordando de felicidade e sucesso, com amigos de sempre, que tanto amo, comemorando junto comigo minhas conquistas e sei que farei novos aqui, na minha nova vida, no meu novo ano, neste ano que será cheio de copos cheios de tudo de bom!
***Ah, nessa reflexão toda, eu já tinha bebido uns 3 copos de água no trampo.***